Vaga de Auxiliar de Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar de Produção - Production Auxiliary

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Atividades:
* Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos.
* Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente.
* Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento.
* Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes.
* Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma.
* Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento.
* Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha.
* Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor.
* Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor.
* Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas.
* Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades.
* Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss.
* Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho.
* Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor.
* Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior.
* Utilizar os EPIs conforme treinamento.
* Não realizar atividades consideradas inseguras.
* Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio.
* Reportar ocorrências de acidentes.
* Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos necessários:
* Ensino médio completo;
* Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint) (desejável);
* Conhecimento básico em português e matemática;
* Não é necessário ter experiência (será um diferencial);
* Conhecimento básico em 5S (diferencial);
* Fundamental saber trabalhar em equipe;
* Ser organizado;
* Possuir pensamento crítico (análise de problemas).

Avaliações da AkzoNobel

Ótima empresa para quem tem um perfil menos agressivo.

Black Belt

Jundiaí, SP

Prós: A empresa reconhece a importancia do clima organizacional e investe constantemente nisso através da gestão. Focada em segurança demonstra constantemente que esta é uma prioridade.

Contras: A remuneração é mediana e não se deve esperar crescimento rápido/agressivo. Não é uma empresa que possui grandes bonus/beneficios, sendo estes abaixo do desejado pela maioria dos funcionários.

Razoavel

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Uma empresa com um ambiente bom e com grande estrutura para suportar seus funcionários. Com grande apoio à sustentabilidade, produz de forma consciente.

Contras: Uma empresa que o crescimento profissional é pouco instruído, o currículo é mais avaliativo que a motivação de seus próprios funcionários. Não são oferecidos certificações.