Vaga de Auxiliar de Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar de Produção - Production Auxiliary

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

• Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos;.Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente;
  • Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento;
  • Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes;
  • Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma;
  • Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento;
  • Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha;
  • Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor;
  • Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor;
  • Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas;
  • Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades;
  • Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss;
  • Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho;
  • Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor;
  • Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior;
  • Utilizar os EPIs conforme treinamento;
  • Não realizar atividades consideradas inseguras;
  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio;
  • Reportar ocorrências de acidentes;
  • Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

• Ensino médio completo;
  • Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint);
  • Conhecimento em matemática (básico);
  • Conhecimento em português (básico);
  • Não há necessidade de experiência.

Avaliações da AkzoNobel

Empresa reconhecida internacionalmente

Programador PCP

Mauá, SP

Prós: Empresa reconhecida nacional e internacionalmente, com funcionários especializados e prontos para atender em as demandas das fábricas, otima empresa.

Contras: Falta um plano de carreira que faça com que o funcionário continue engajado, além de poucas oportunidades...tem melhorado e trabalhado para que o problema seja solucionado.

Impar, desafiadora, Maravilhosa!

Recife, PE

Prós: É uma empresa que olha o profissional como pessoa também, que investe no desenvolvimento da pessoa e do profissional, uma empresa que acredita em você e te incentiva sempre.

Contras: A empresa já faz um papel muito importante, ouve os colaboradores buscando alternativas de como fazer para melhorar mais na redução dos custos, porém, poderia ouvir seu público na tomada de decisões, principalmente sobre benefícios e não deixar apenas na mão de um ou dois caciques. As vezes um benefício é bom pra São Paulo, mas não é bom pra Recife!

Conselhos para presidência: O nordeste é um potencial em crescimento e temos uma marca forte que é a Coral, mas dá a impressão de comodismo com a liderança e um concorrente (Iquine) não para de crescer. Acho que seria válido uma atenção especial, principalmente no pequeno e médio varejo. Lembrem-se: Todo grande um dia foi pequeno.