Vaga de Auxiliar de Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar de Produção - Production Auxiliary

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

• Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos;.Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente;
  • Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento;
  • Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes;
  • Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma;
  • Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento;
  • Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha;
  • Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor;
  • Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor;
  • Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas;
  • Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades;
  • Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss;
  • Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho;
  • Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor;
  • Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior;
  • Utilizar os EPIs conforme treinamento;
  • Não realizar atividades consideradas inseguras;
  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio;
  • Reportar ocorrências de acidentes;
  • Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

• Ensino médio completo;
  • Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint);
  • Conhecimento em matemática (básico);
  • Conhecimento em português (básico);
  • Não há necessidade de experiência.

Avaliações da AkzoNobel

Execelente clima e qualidade de vida

Gerente

Prós: Valorização verdadeira pela segurança e qualidade de vida do funcionário. Excelente comunicação, com transparência e respeito pelo colaborador. Muitas oportunidades de recolocação fora do país. Flexibilidade de horário e home office.

Contras: Estrutura hierárquica confusa. Muitas linhas de reporte indireto. Ambiente de muitas mudanças organizacionais. Existe uma formalidade na vestimenta que não é comum em indústrias.

Bom, mas com muito a ser melhorado.

Prós: Flexibilidade de horários, o que possibilita a cada um adaptar-se ao que for mais confortável. Salários na média com o mercado, pagamentos extremamente pontuais.

Contras: O pacote de benefícios é bem deficiente, abaixo da média de mercado, gestão de pessoas bem ruim, o RH é praticamente inexistente, o que desmotiva bastante.