Vaga de Auxiliar de Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar de Produção - Production Auxiliary

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

• Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos;.Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente;
  • Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento;
  • Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes;
  • Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma;
  • Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento;
  • Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha;
  • Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor;
  • Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor;
  • Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas;
  • Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades;
  • Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss;
  • Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho;
  • Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor;
  • Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior;
  • Utilizar os EPIs conforme treinamento;
  • Não realizar atividades consideradas inseguras;
  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio;
  • Reportar ocorrências de acidentes;
  • Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

• Ensino médio completo;
  • Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint);
  • Conhecimento em matemática (básico);
  • Conhecimento em português (básico);
  • Não há necessidade de experiência.

Avaliações da AkzoNobel

Companhia comprometida com excelência e qualidade.

Prós: Clima organizacional diferenciado, funcionários muito receptivos e com espírito de equipe. Empresa organizada e muito séria no quesito segurança e meio ambiente.

Contras: Ainda desconheço, quando cheguei fui muito bem recebida pela equipe como um todo, obtive bons treinamentos e informações relevantes sobre a companhia.

AkzoNobel necessita rever seu interior

Account Manager

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa ainda oferece bons benefícios apesar destes estarem sob risco de cada vez mais irem diminuindo. O ambientes de trabalho é bom e eu tenho muita liberdade de trabalhar

Contras: As mudanças são MUITAS e or vezes as explicações chegam tarde. A media gerencia não é envolvida e isto por vezes frustra pois com certeza seria uma ajuda valiosa. O foco no cliente também deve ser revisto pois esta muito papel mas efetivamente esta em divida com os clientes

Conselhos para presidência: Utilize mais os funcionários, ouça mais os funcionários e faça o mesmo com os clientes.