Vaga de Auxiliar de Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar de Produção - Production Auxiliary

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

• Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos;.Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente;
  • Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento;
  • Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes;
  • Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma;
  • Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento;
  • Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha;
  • Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor;
  • Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor;
  • Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas;
  • Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades;
  • Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss;
  • Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho;
  • Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor;
  • Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior;
  • Utilizar os EPIs conforme treinamento;
  • Não realizar atividades consideradas inseguras;
  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio;
  • Reportar ocorrências de acidentes;
  • Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

• Ensino médio completo;
  • Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint);
  • Conhecimento em matemática (básico);
  • Conhecimento em português (básico);
  • Não há necessidade de experiência.

Avaliações da AkzoNobel

Ótima empresa para quem tem um perfil menos agressivo.

Black Belt

Jundiaí, SP

Prós: A empresa reconhece a importancia do clima organizacional e investe constantemente nisso através da gestão. Focada em segurança demonstra constantemente que esta é uma prioridade.

Contras: A remuneração é mediana e não se deve esperar crescimento rápido/agressivo. Não é uma empresa que possui grandes bonus/beneficios, sendo estes abaixo do desejado pela maioria dos funcionários.

Razoavel

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Uma empresa com um ambiente bom e com grande estrutura para suportar seus funcionários. Com grande apoio à sustentabilidade, produz de forma consciente.

Contras: Uma empresa que o crescimento profissional é pouco instruído, o currículo é mais avaliativo que a motivação de seus próprios funcionários. Não são oferecidos certificações.