Vaga de Auxiliar de Máquinas
Valeo em São Paulo - SP

Auxiliar de Máquinas

Fazer inspeção visual no posto de trabalho. Preencher Guia de Decisão, Ficha de Scrap, etc. Realizar ações de contenção. Realizar troca de dispositivos sem necessidade de ajustes. Fazer Manutenção Preventiva. Realizar contagens cíclicas (inventário). Respeitar as normas de segurança. Assegurar a produção de nossos produtos com qualidade e produtividade requerida por posto de trabalho, respeitando as regras de segurança e higiene. Garantir a qualidade de nossos produtos fazendo uso dos procedimentos, instruções de trabalho e fichas técnicas. Reagir ao primeiro defeito garantindo a Qualidade aplicando a política de Zero defeito. Fazer 5S no posto de trabalho.
Local de trabalho: Região de Interlagos.

Avaliações da Valeo

Empresa satisfatória

Operador Multifuncional

Campinas, SP

Prós: Empresa que da certa estabilidade ao colaborador, benefícios muito bons

Contras: Poucas oportunidades de evoluir na empresa, plano de carreira defasado, etc.

Valeo

Estagiário de Controladoria

Campinas, SP

Prós: Contato com outras áreas. Possibilidade de grande aprendizado já que há muitos problemas para resolver. O tamanho da experiência e do aprendizado vai variar de acordo com o volume de tarefas que você for capaz de fazer.

Contras: Não é um dos melhores salários para estagiários. Além do almoço no refeitório (que deve ser a opção de cardápio mais barata com o serviço terceirizado) há um Vale alimentação de 70 reais por mês que também é baixo. O estagiário não toma muitas decisões, faz mais trabalhos funcionais. A comunicação entre o RH e os funcionários não é efetiva, principalmente quando o comunicado deve passar pelos gestores, para eles distribuírem a informação entre as equipes. Muitos estagiários acumulam responsabilidades de efetivos mas tem pouca oportunidade de efetivação. Na controladoria em específico, depender de informações de muitas pessoas de outras áreas pode ser um grande desafio. Muitas pessoas não sabem respeitar prazos.

Conselhos para presidência: A comunicação precisa melhorar em várias instâncias. Principalmente entre informações que o RH compartilha apenas com os gestores e espera que eles distribuam entre suas equipes. O estagiário muitas vezes é menosprezado. Muitos estão dando preferência a outras empresas e deixando a Valeo como segunda ou terceira opção. As pessoas precisam aprender a respeitar prazos.