Vaga de AUXILIAR DE LOGÍSTICA
Leroy Merlin em Curitiba - PR

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Descrição da missão:

Recepcionar, conferir e separar as mercadorias entregue pelos fornecedores, garantindo precisão e que os produtos estejam de acordo com as condições qualitativas para a comercialização, através do respeito aos procedimentos, normas e regras da Leroy Merlin.

RECEPÇÃO DE MERCADORIAS
* Realizar a recepção quantitativa e qualitativa das mercadorias comercializadas e não comercializadas (equipamentos, materiais de escritório, etc), verificando e identificando o estado geral, fornecedor, metragem, referência, tonalidade, prazo de validade, etc;
* Preparar o espaço físico e equipamentos necessários para a correta recepção, evitando a perda de produtividade na conferência;
* Anotar sobre o relatório de conferência tudo o que for relativo às mercadorias recebidas (quantidades, estado aparente, validades, etc), assegurando qualidade e prevenindo perdas;
* Armazenar as mercadorias no endereço de depósito correto, através da leitura da ficha da recepção buscando agilizar as futuras montagens dos pedidos de retira ou de entrega. – Á definir quem será responsável se o Conferente ou a ED/Retirada;
* Etiquetar os produtos com código de barra ausente ou defeituoso e inserir as etiquetas de segurança nos produtos sensíveis a furtos, assegurando que as mercadorias entregues ao comércio estejam disponíveis para venda;
* Separar as mercadorias seguindo a tipologia dos fluxos quanto a mercadorias de loja ou do depósito;
* Liberar as mercadorias para a armazenagem na Loja ou no Depósito, contatando a equipe de Reposição ou a de Armazenamento para efetuar a armazenagem (Cautela);
* Realizar ações anti-demarcas através da checagem qualitativa e quantitativa rigorosa sobre as mercadorias recepcionadas, através de um bom fluxo de veículos no pátio da Recepção de Mercadorias e do correto manuseio dos equipamentos de movimentação (paleteiras, "gaiolas", etc);
* Manter organizado os equipamentos, ferramentas de trabalho e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual);
* Realizar o empilhamento seguro dos paletes evitando prejuízos à bens e pessoas;

Manter a área de recepção limpa e organizada ajudando a combater a demarca e prevenindo acidentes no trabalho;
* Receber as demarcas validadas pelo Comércio realizando a conferência qualitativa e quantitativa e colocando o produto demarcado no local de despejo;
* Receber as devoluções aos fornecedores, validadas pelo Comércio, realizando as conferências quali-quantitativas e agendando a coleta;
* Receber as remessas para Assistência Técnica, realizando a conferência qualitativa e quantitativa e agendando a coleta.

Pré-requisitos:

Conhecimento do "lay-out" da Logística;

2 anos de experiência em recebimento e conferência de mercadorias;

Desejável habilidade de administração de prioridades;

Capacidade de aprendizado, prática e permanente respeito aos procedimentos, normas e regras da empresa;

2º Grau Completo.

Avaliações da Leroy Merlin

Resumo breve

Atendente de Caixa

Prós: A humanidade e o espirito de equipe e realizacao são os pontos fortes da empresa. A forma de compreensão de seus funcionário e a forma de tratar seus funcionarios

Contras: Um dos pontos negativos encontrados na empresa e

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente de trabalho o mais harmonioso possível

Uma excelente empresa

Assessor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comprometimento com os funcionarios um excelente ambiente de trabalho onde podemos nos expressamos e ser ouvidos tbm eu indicaria essa empresa para outras pessoas

Contras: Acho no meu ponto de vista q demoram para reconhecimento até financeiro Par a o colaborador é de alguns colaboradores de um cargo maior não vejam certas coisas

Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho tem q ser um dos melhores para os colaboradores