• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de AUXILIAR DE LOGÍSTICA
Leroy Merlin em Curitiba - PR

Descrição da Vaga

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

DESCRIÇÃO DA MISSÃO:

  • Recepcionar, conferir e separar as mercadorias entregue pelos fornecedores, garantindo precisão e que os produtos estejam de acordo com as condições qualitativas para a comercialização, através do respeito aos procedimentos, normas e regras da Leroy Merlin.

RECEPÇÃO DE MERCADORIAS

  • Realizar a recepção quantitativa e qualitativa das mercadorias comercializadas e não comercializadas (equipamentos, materiais de escritório, etc), verificando e identificando o estado geral, fornecedor, metragem, referência, tonalidade, prazo de validade, etc;
  • Preparar o espaço físico e equipamentos necessários para a correta recepção, evitando a perda de produtividade na conferência;
  • Anotar sobre o relatório de conferência tudo o que for relativo às mercadorias recebidas (quantidades, estado aparente, validades, etc), assegurando qualidade e prevenindo perdas;
  • Armazenar as mercadorias no endereço de depósito correto, através da leitura da ficha da recepção buscando agilizar as futuras montagens dos pedidos de retira ou de entrega. – Á definir quem será responsável se o Conferente ou a ED/Retirada;
  • Etiquetar os produtos com código de barra ausente ou defeituoso e inserir as etiquetas de segurança nos produtos sensíveis a furtos, assegurando que as mercadorias entregues ao comércio estejam disponíveis para venda;
  • Separar as mercadorias seguindo a tipologia dos fluxos quanto a mercadorias de loja ou do depósito;
  • Liberar as mercadorias para a armazenagem na Loja ou no Depósito, contatando a equipe de Reposição ou a de Armazenamento para efetuar a armazenagem (Cautela);
  • Realizar ações anti-demarcas através da checagem qualitativa e quantitativa rigorosa sobre as mercadorias recepcionadas, através de um bom fluxo de veículos no pátio da Recepção de Mercadorias e do correto manuseio dos equipamentos de movimentação (paleteiras, "gaiolas", etc);
  • Manter organizado os equipamentos, ferramentas de trabalho e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual);
  • Realizar o empilhamento seguro dos paletes evitando prejuízos à bens e pessoas;
  • Manter a área de recepção limpa e organizada ajudando a combater a demarca e prevenindo acidentes no trabalho;
  • Receber as demarcas validadas pelo Comércio realizando a conferência qualitativa e quantitativa e colocando o produto demarcado no local de despejo;
  • Receber as devoluções aos fornecedores, validadas pelo Comércio, realizando as conferências quali-quantitativas e agendando a coleta;
  • Receber as remessas para Assistência Técnica, realizando a conferência qualitativa e quantitativa e agendando a coleta.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Ensino Médio Completo;
  • Experiência em recebimento, conferência, separação e movimentação de mercadorias;
  • Conhecimento do "lay-out" da Logística;
  • Desejável habilidade de administração de prioridades;
  • Capacidade de aprendizado, prática e permanente respeito aos procedimentos, normas e regras da empresa;
Leia mais

Avaliações da Leroy Merlin


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, porém faltam só alguns ajustes

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O clima, os benefícios, a flexibilidade e a oportunidade de aprendizado. Tudo isso contribui muito além de ser uma vitrine profissional para todos.

    Contras: Alguns gerentes são pouco qualificados para o posto. Não sabem reter os funcionários pensando em plano de carreira, existe regras que são sempre quebradas de acordo com o próprio benefício. Política em alguns departamentos fala mais alto que a capacidade de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acredito que a forma de retenção dos funcionários deveria ser mais linear. E se existe regras não podem ser quebradas a todo tempo principalmente com alguns funcionários que acabam desmotivando os outros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Eu amo minha empresa

    Funcionário


    Prós: Uma empresa em franca expansão, tem muitas oportunidades de crescimento.

    Contras: Os prêmios pagos deveriam ser melhores avaliados os critérios para pagamento não são muito justos.

    Conselhos para presidência: Cada loja faz o horário de trabalho do comitê de forma diferenciada , e em muitos lugares os gerentes comercias trabalham doze horas ou mais por dia.

    Recomenda a empresa: Sim