Vaga de Auxiliar de Logística
Leroy Merlin em Campo Grande - MS

Auxiliar de Logística

Descrição da missão:

Recepcionar, conferir e separar as mercadorias entregue pelos fornecedores, garantindo precisão e que os produtos estejam de acordo com as condições qualitativas para a comercialização, através do respeito aos procedimentos, normas e regras da Leroy Merlin.

RECEPÇÃO DE MERCADORIAS
* Realizar a recepção quantitativa e qualitativa das mercadorias comercializadas e não comercializadas (equipamentos, materiais de escritório, etc), verificando e identificando o estado geral, fornecedor, metragem, referência, tonalidade, prazo de validade, etc;
* Preparar o espaço físico e equipamentos necessários para a correta recepção, evitando a perda de produtividade na conferência;
* Anotar sobre o relatório de conferência tudo o que for relativo às mercadorias recebidas (quantidades, estado aparente, validades, etc), assegurando qualidade e prevenindo perdas;
* Armazenar as mercadorias no endereço de depósito correto, através da leitura da ficha da recepção buscando agilizar as futuras montagens dos pedidos de retira ou de entrega. – Á definir quem será responsável se o Conferente ou a ED/Retirada;
* Etiquetar os produtos com código de barra ausente ou defeituoso e inserir as etiquetas de segurança nos produtos sensíveis a furtos, assegurando que as mercadorias entregues ao comércio estejam disponíveis para venda;
* Separar as mercadorias seguindo a tipologia dos fluxos quanto a mercadorias de loja ou do depósito;
* Liberar as mercadorias para a armazenagem na Loja ou no Depósito, contatando a equipe de Reposição ou a de Armazenamento para efetuar a armazenagem (Cautela);
* Realizar ações anti-demarcas através da checagem qualitativa e quantitativa rigorosa sobre as mercadorias recepcionadas, através de um bom fluxo de veículos no pátio da Recepção de Mercadorias e do correto manuseio dos equipamentos de movimentação (paleteiras, "gaiolas", etc);
* Manter organizado os equipamentos, ferramentas de trabalho e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual);
* Realizar o empilhamento seguro dos paletes evitando prejuízos à bens e pessoas;

Manter a área de recepção limpa e organizada ajudando a combater a demarca e prevenindo acidentes no trabalho;
* Receber as demarcas validadas pelo Comércio realizando a conferência qualitativa e quantitativa e colocando o produto demarcado no local de despejo;
* Receber as devoluções aos fornecedores, validadas pelo Comércio, realizando as conferências quali-quantitativas e agendando a coleta;
* Receber as remessas para Assistência Técnica, realizando a conferência qualitativa e quantitativa e agendando a coleta.

Pré-requisitos:

Conhecimento do "lay-out" da Logística;

2 anos de experiência em recebimento e conferência de mercadorias;

Desejável habilidade de administração de prioridades;

Capacidade de aprendizado, prática e permanente respeito aos procedimentos, normas e regras da empresa;

2º Grau Completo.

Avaliações da Leroy Merlin

Eu amo minha empresa

Prós: Uma empresa em franca expansão, tem muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Os prêmios pagos deveriam ser melhores avaliados os critérios para pagamento não são muito justos.

Conselhos para presidência: Cada loja faz o horário de trabalho do comitê de forma diferenciada , e em muitos lugares os gerentes comercias trabalham doze horas ou mais por dia.

A casa da sua casa

CartazistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Leroy merlin possi uma Política e Filosofia muito boas pelas quais me identifiquei muito. Lá você tem acesso a todos. O clima é bem agradável. As gratificações e festas também são boas!

Contras: Por se tratar de uma loja, não foge da pressão, então muitas vezes é lreciso jogo de cintura e paciência para resolver as tarefas, principalmente por prestar serviço a todos da empresa!