Vaga de Auxiliar Administrativo Sr. (PCD)
Solvay Group (Rhodia) em Taboão da Serra - SP

Auxiliar Administrativo Sr. (PCD)

Cargo: Auxiliar Administrativo Sr. (PCD)

Local: **Taboão da Serra

**Área: Administrativa

**Nível: A3

**Missão do cargo:

Colaborar na realização das atividades administrativas da área, executando serviços de apoio.

**Principais Responsabilidades:

Executar serviços de apoio à área administrativa

Atualizar cadastros em sistemas específicos

Auxiliar na execução das rotinas administrativas

Requisitar, receber, conferir e distribuir materiais

Atender pessoas, fornecer e receber informações

Registrar a entrada e saída de documentos

Conferir, triar, classificar, arquivar e localizar documentos

Elaborar e digitar documentos e/ou planilhas

Pesquisar e coletar dados

Receber, expedir, protocolar, arquivar, entregar (interna e externamente) documentos variados

Controlar a distribuição de documentos e correspondências no geral

Realizar outras atividades pertinentes ao cargo **

**Experiência Anterior:

Ter experiência administrativa, será um diferencial

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Período de Estágio na Solvay

Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

Recomendo para estágio

Prós: A SBS tem muito trabalho em equipe, reconhecimento dos funcionários que trabalham bem, além de haver oportunidades de viagem para fora do país (para que se interessa)

Contras: De modo geral a liderança é muito boa, mas tem alguns líderes que claramente não entendem de gestão de pessoas. Os estagiários só tem benéfico de alimentação e vale transporte.