Vaga de AUDITOR FINANCEIRO SR
AES Eletropaulo em São Paulo - SP

AUDITOR FINANCEIRO SR

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
* Realizar auditorias de financeiras baseadas no plano anual de auditoria, incluindo as seguintes atividades: definição do escopo e objetivos da auditoria, planejamento e preparação do programa de trabalho, condução dos testes substantivos e de controles, acompanhamento das horas incorridas, elaboração do relatório com observações e recomendações e apresentação e validação dos resultados obtidos com a área auditada;
* Monitorar e avaliar a implantação dos planos de ação definidos pelas áreas responsáveis para a mitigação dos riscos identificados nas auditorias;
* Apoiar e manter a comunicação com auditores externos durante trabalhos realizados em parceria.
REQUISITOS DA VAGA:
* Ensino superior completo preferencialmente em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração de Empresas.
* Pacote Office intermediário;
* Inglês intermediário;
* Desejável cursando ou concluída pós-graduação em Finanças, Auditoria, Riscos ou Compliance;
Experiência em execução de auditoria interna e/ou externa;
* Experiência em realização de auditorias das demonstrações financeiras e de avaliação dos controles internos (ex. auditorias de controles SOX);
* Desejável conhecimentos da ferramenta ACL (Audit Command Language) e/ou outras ferramentas similares de análise de dados;
* Desejável, conhecimento do sistema SAP (nível usuário: consulta e relatórios);
* Desejável certificação "CIA";
* Desejável conhecimentos do setor elétrico.

Avaliações da AES Eletropaulo

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: Boa empresa, muitos benefícios, oportunidades de crescimento profissional, oportunidade de fazer cursos que enriqueçam o currículo, oportunidade de desenvolver projetos.

Contras: Não faz parte do ramo da minha formação, não acho justo muitas avaliações de desempenho, tem muita gente que não tem interesse em desenvolver um bom trabalho mas essas pessoas ainda continuam dentro da empresa sem serem avaliadas pelas atitudes.

Uma empresa ótima, mas precisa dar espaço pra inovação.

Estágio

Barueri, SP

Prós: Foco em desenvolver o estagiário com treinamentos, visitas técnicas, palestras, conversas com diretor e acompanhamento muito próximo do RH em proporcionar um estágio de excelência. Diz-se que a empresa para além do setor elétrico, é uma empresa de relacionamento, com ambiente agradável que incentiva a proximidade entre os colaboradores. Os benefícios são excelentes e o aprendizado é constante, principalmente para um setor tão complexo.

Contras: Distante do centro de SP, sendo necessário pegar o fretado para entrar às 7h, muito cedo para horário corporativo. Extremamente conservadora em termos de gestão, engessada, espaço limitado e um pouco estimulante para inovação. O plano de carreira é bem estruturado e a remuneração é acima da de mercado a partir do nível pleno, mas a rotatividade a partir de pleno é baixa, sendo um obstáculo para promoção à cargos mais altos. No caso específico do programa de estágio, vende-se que a efetivação é quase certa, mas durante o programa descobre-se que a retenção é baixa. Para um estágio que exige um alto nível de engajamento e comprometimento, a bolsa-auxílio está abaixo do valor comparada com programas similares.

Conselhos para presidência: A empresa precisa arriscar mais, enfrentar os "velhos jeitos de fazer as coisas" para atrair profissionais que tenham ideias inovadoras, e dar espaço para este profissional implementar suas ideias para mantê-lo motivado.