Vaga de Auditor Externo
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Auditor Externo

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A área de Auditoria da EY, por meio de sua metodologia global, desenvolve para os clientes um trabalho altamente comprometido com qualidade e integridade. Os trabalhos que a área de Auditoria desenvolve abrangem:
* Auditoria de Demonstrações Financeiras
* Conformidade e Apresentação de Relatórios Contábeis
* Serviços de Consultoria Contábil Financeira
* Serviços de Investigação de Fraudes & Disputas
* Adoção das normas internacionais de contabilidade – IFRS

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Reconhecer possíveis questões de auditoria ou relacionamentos incomuns a partir de uma análise básica das demonstrações financeiras e comunicá-las à equipe. Documentar de forma clara e precisa a execução de procedimentos de auditoria específicos conforme definido pelos objetivos do trabalho, históricos de trabalhos do cliente e metodologia de auditoria planejada. Questionar procedimentos utilizados no passado e tentar aprimorar as técnicas de auditoria.
  • Demonstrar profissionalismo e competência no ambiente do cliente. Manter um enfoque concentrado no cliente, ser receptivo às suas solicitações e desenvolver/manter relacionamentos de trabalho produtivos com os funcionários do cliente. Manter-se informado sobre os atuais desenvolvimentos econômicos/corporativos pertinentes aos negócios do cliente.
  • Contribuir com ideias/opiniões para as equipes de auditoria e ouvir/responder ao ponto de vista de outros membros da equipe.
  • Chamar a atenção da equipe para oportunidades em potencial. Buscar, desenvolver e apresentar ideias para aplicação do conhecimento e dos serviços da EY

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência na área de auditoria com foco em Grandes Indústrias e Grupos de Contas Nacionais
* Graduação em contabilidade, administração ou economia
* Habilidades na língua inglesa
* Habilidades avançadas de comunicação verbal e escrita
* Forte dedicação à equipe de trabalho

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.