Vaga de Auditor Externo
EY (Ernst & Young) em Blumenau - SC

Auditor Externo

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A área de Auditoria da EY, por meio de sua metodologia global, desenvolve para os clientes um trabalho altamente comprometido com qualidade e integridade. Os trabalhos que a área de Auditoria desenvolve abrangem:
* Auditoria de Demonstrações Financeiras
* Conformidade e Apresentação de Relatórios Contábeis
* Serviços de Mudança Climática e Sustentabilidade
* Serviços de Consultoria Contábil Financeira
* Serviços de Investigação de Fraudes & Disputas
* Adoção das normas internacionais de contabilidade – IFRS

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Reconhecer possíveis questões de auditoria ou relacionamentos incomuns a partir de uma análise básica das demonstrações financeiras e comunicá-las à equipe. Documentar de forma clara e precisa a execução de procedimentos de auditoria específicos conforme definido pelos objetivos do trabalho, históricos de trabalhos do cliente e metodologia de auditoria planejada. Questionar procedimentos utilizados no passado e tentar aprimorar as técnicas de auditoria.
  • Demonstrar profissionalismo e competência no ambiente do cliente. Manter um enfoque concentrado no cliente, ser receptivo às suas solicitações e desenvolver/manter relacionamentos de trabalho produtivos com os funcionários do cliente. Manter-se informado sobre os atuais desenvolvimentos econômicos/corporativos pertinentes aos negócios do cliente.
  • Contribuir com ideias/opiniões para as equipes de auditoria e ouvir/responder ao ponto de vista de outros membros da equipe.
  • Chamar a atenção da equipe para oportunidades em potencial. Buscar, desenvolver e apresentar ideias para aplicação do conhecimento e dos serviços da EY

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência na área de auditoria com foco em Grandes Indústrias e Grupos de Contas Nacionais
* Graduação em contabilidade, administração ou economia
* Habilidades na língua inglesa
* Habilidades avançadas de comunicação verbal e escrita
* Forte dedicação à equipe de trabalho

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Nome bom para carimbar o CV...só para isso.

Assistente

Prós: Empresa boa para início de carreira, pois não exige qualquer experiência prévia. Horários flexíveis dependendo da equipe de trabalho. Escritório novo e bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim. Remuneração ruim. Plano de carreira incompatível com o aquilo que é informado nas políticas internadas da empresa.

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.