Vaga de Customer Care
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Customer Care - Support Analyst and Intern

Description

A VTEX é uma empresa global de tecnologia para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Oferece aos lojistas, através dos seus produtos e serviços, uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Nos últimos anos apostamos em uma nova estrutura organizacional que elimina a necessidade de gerentes, cargos de chefia ou qualquer tipo de hierarquia formal. Trabalhamos em uma estrutura horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas se conectem e trabalhem com aqueles que são afetados por suas decisões. Estamos sempre experimentando novas frentes de organização entre os times para causar o maior impacto possível em favor dos nossos clientes.

O time de CARE é a principal interface entre a VTEX e o cliente, por isso, é imprescindível que seja uma experiência excepcional. Procuramos alguém que goste de tecnologia, busque conhecer os diferentes cenários do produto VTEX, elabore soluções aos problemas recorrentes dos clientes, que aprenda rápido e esteja sempre engajado para a melhoria da área na empresa e, principalmente, na relação cliente-empresa.

O que você vai fazer:

• Atuar através de chamados direto com o cliente final e parceiros do ecossistema, proporcionando a melhor experiência;
  • Investigar os cenários técnicos da plataforma para sanar as dúvidas do negócio dos clientes;
  • Interagir com o time de produto VTEX.

Requirements

• Inglês fluente;
  • Espanhol desejável;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Aptidão com escrita, para se comunicar de forma eficaz com o cliente via tickets (Zendesk);
  • Comunicação clara, acessível e amigável para conseguir facilmente transmitir o seu processo de raciocínio para qualquer público;
  • Organização e auto-motivação para trabalhar num ambiente com grande autonomia e hierarquia plana.

Diferenciais:

• Vale Refeição;
  • Plano de saúde e Plano odontológico;
  • Convênio opcional com academias: Gympass (acesso a mais de 2700 academias);
  • Participação nos lucros (não incluso para estagiários);
  • Bolsa de Idiomas: 65% de ajuda de custo em cursos de Inglês e Espanhol.
  • Horário flexível;
  • Frete grátis nas +1000 lojas VTEX;
  • E mais importante: Desafios de verdade

Avaliações da VTEX

A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.

Experiencia incrivel fazer parte do time.

Analista Comercial

Prós: Ambiente descontraído com chopeira, video game, rede pra descansar, sem lugares fixo. Além disso, muita autonomia e espaço para todos se destacarem. Profissionais muito qualificados trabalham na VTEX. É possível aprender muito.

Contras: Não há cargos e salários definidos e não há um plano de carreira claro e definido. Por haver uma estrutura horizontal, alguns pontos se perdem no meio do caminho.