Vaga de Atendente de Governança
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Atendente de Governança

Job Description

Um ( a ) Atendente de Governança, irá apoiar o departamento de Serviço de Hospedagem e Lavanderia com as solicitações dos hóspedes analisando cada pedido e seguindo os cronogramas de serviço e padrões da marca, para que o trabalho possa ser realizado de uma maneira eficiente e oportuna garantindo uma experiência excepcional para os nossos hóspedes.

Quais serão as minhas atividades?

Como Atendente de Governança você vai apoiar o departamento de Serviço de Hospedagem e Lavanderia seguindo os cronogramas de serviço e padrões da marca, para que o trabalho possa ser realizado de uma maneira eficiente e oportuna garantindo uma experiência excepcional para os nossos hóspedes.. Especificamente, um (a) Atendente de Governança, irá realizar as seguintes tarefas no mais alto padrão:
* Garantir padrões de qualidade elevados e com consistência em todas as áreas de Serviço de Hospedagem e Lavanderia, como orientado pelos padrões da marca do hotel;
* Fornecer um excelente serviço;
* Trabalha ativamente na disponibilidade e liberação dos quartos para o Atendimento ao hóspede juntamente com supervisão de andares;

Job Requirements

O que estamos buscando?

Um (a) Agente de Governana, está sempre trabalhando em nome de nossos hóspedes e clientes e em equipe com seus colegas de trabalho. Para preencher esta função com sucesso, você precisará ter a atitude, o comportamento, as habilidades e os valores a seguir:
* Trabalhar de forma organizada;
* Boa comunicação oral e escrita;
* Experiência anterior na função;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Comprometido em entregar um excelente atendimento ao hóspede;
* Excelente padrão de qualidade de limpeza.

Será vantajoso nesta posição se você demonstrar as seguintes habilidades:
* Habilidade para trabalhar em equipe;
* Excelente atenção aos detalhes;
* Atitude positiva.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.