Vaga de Assistente Técnico & Desenvolvimento

CARGO: Assistente Técnico de Desenvolvimento

GBU: FIBRAS

SITE: SANTO ANDRÉ

**Desenvolvimento de novas aplicações
* Gestão do desenvolvimento de aplicações de novos produtos e produtos existentes (ajuste de máquinas e equipamentos nos clientes para utilização de nossos materiais)
* Identificar novas ideias e oportunidades de desenvolvimento de produtos e aplicações nos clientes
* Apoiar e prestar serviços de desenvolvimento de aplicação dos nossos produtos, junto aos clientes estratégicos
* Acompanhar e realizar testes em clientes
* Desenvolver parcerias com fabricantes de máquinas
* Apoio ao departamento de produto no desenvolvimento de amostras com nossos produtos e tecnologias

**Assistência Técnica Cliente
* Atender reclamações técnicas de Clientes, sobretudo os de malharia circular, analisar suas causas, negociar tecnicamente com os Clientes e gerar subsídios para ações corretivas na Fábrica.
* Fornecer feedback às áreas de fabricação, qualidade e comercial sobre a performance de nossos produtos em Clientes através de relatórios.
* Orientar tecnicamente os Clientes na utilização de nossos produtos e a fabricação no aprimoramento dos mesmos
* Acompanhar a evolução técnica das aplicações e dos equipamentos dos Clientes e suas consequencias sobre nossos produtos

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Boa empresa para estágio e começo de carreira

Assistente Financeiro Sênior

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, incentivos para crescimento dentro da empresa e treinamentos de acordo com as necessidades. Uso do sistema SAP é uma qualidade, assim como o ambiente jovem. Plano de carreira bom porém lento. Com sorte podem ocorrer viagens para fora do Brasil. Boa empresa para começar a carreira, boa localização e boa estrutura.

Contras: Quantidade de trabalho gigantesca e carga horária pesada. Reuniões com pouquíssima objetividade e ações realmente efetivas. O nível de stress é altíssimo, provocando inclusive alterações na saúde e vida pessoal. Alguns líderes não são preparados para o cargo que estão. A empresa valoriza mais o tempo de casa do que a qualidade técnica dos funcionários. Exigências de PDCR (PLR) são quase inatingíveis dependendo de sua área de trabalho. Baixo salário inicial e pouca perspectiva de crescimento em curto prazo.

Conselhos para presidência: Pensar mais no lado humano das pessoas, com redução da carga horária diária de 9hrs e equiparação do salário com o mercado. Aliando-se os dois itens é possível um salto na qualidade de vida dos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: A empresa oferece bons salários, transporte, refeitório, laboral para seus funcionários, além de oferece muito conhecimento ao funcionário, através de treinamentos.

Contras: A empresa poderia oferecer mais oportunidades de carreira, tudo é muito burocrático. A taxa de efetivação ou mudança de cargo é muito baixa, comparada com o mercado atual.