Vaga de Assistente Técnico & Desenvolvimento

CARGO: Assistente Técnico de Desenvolvimento

GBU: FIBRAS

SITE: SANTO ANDRÉ

**Desenvolvimento de novas aplicações
* Gestão do desenvolvimento de aplicações de novos produtos e produtos existentes (ajuste de máquinas e equipamentos nos clientes para utilização de nossos materiais)
* Identificar novas ideias e oportunidades de desenvolvimento de produtos e aplicações nos clientes
* Apoiar e prestar serviços de desenvolvimento de aplicação dos nossos produtos, junto aos clientes estratégicos
* Acompanhar e realizar testes em clientes
* Desenvolver parcerias com fabricantes de máquinas
* Apoio ao departamento de produto no desenvolvimento de amostras com nossos produtos e tecnologias

**Assistência Técnica Cliente
* Atender reclamações técnicas de Clientes, sobretudo os de malharia circular, analisar suas causas, negociar tecnicamente com os Clientes e gerar subsídios para ações corretivas na Fábrica.
* Fornecer feedback às áreas de fabricação, qualidade e comercial sobre a performance de nossos produtos em Clientes através de relatórios.
* Orientar tecnicamente os Clientes na utilização de nossos produtos e a fabricação no aprimoramento dos mesmos
* Acompanhar a evolução técnica das aplicações e dos equipamentos dos Clientes e suas consequencias sobre nossos produtos

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Período de Estágio na Solvay

Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

Recomendo para estágio

Prós: A SBS tem muito trabalho em equipe, reconhecimento dos funcionários que trabalham bem, além de haver oportunidades de viagem para fora do país (para que se interessa)

Contras: De modo geral a liderança é muito boa, mas tem alguns líderes que claramente não entendem de gestão de pessoas. Os estagiários só tem benéfico de alimentação e vale transporte.