Vaga de Assistente Social

Assistente Social

VAGAS PARA:
* IBIUNA
* SP
OBS: NÃO ACEITAREMOS OUTRAS REGIÕES.
Este profissional será responsável pelo atendimento aos jovens aprendizes do Programa de Socioaprendizagem e Formação para o Mundo do Trabalho no âmbito social, atuando nas oficinas de convivência com jovens aprendizes, pais e ou responsáveis para o fortalecimento de vínculo na respectiva unidade de negócio.
Será responsável por desenvolver oficinas já estabelecidas e planejadas pela instituição.
Realizará plantões sociais, visitas domiciliares, ações sociais, entrevistas Sócio e Econômicas, relatórios solicitados pelas áreas entre outras atividades.
Contribuirá para que os programas desenvolvidos pela instituição sejam norteados pela politica de assistência social, através da analise da legislação.
Será responsável por manter relacionamento com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar.

Avaliações da ESPRO

Uma boa instituição para trabalhar.

Prós: O trabalho em equipe no polo onde atuo é muito presente, existe uma tendência a privilegiar a autonomia do instrutor. A liderança é muito flexível e participativa.

Contras: A remuneração não é a ideal pelo trabalho que se desempenha e a carga horaria é bem estressante, pois a gestão de salas cheias e que mudam de turma periodicamente tornam o trabalho desgastante.

Conselhos para presidência: Uma remuneração mais atrativa seria bem vinda, visto que as mudanças que seriam interessantes para todos, como por exemplo a carga horária melhor dividida ou intervalo para alimentação decente e cuidado com a qualidade de vida praticamente inexistente, são também por conta da legislação, não tendo como a empresa tomar decisões sobre estes quesitos..

Boa oportunidade, mas pode ser melhor.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa oportunidade de aprendizagem, o curso concomitante com a aprendizagem prática também é útil. Os benefícios são razoáveis, mas a intenção de inserir jovens no mercado de trabalho é ótima.

Contras: Poderia ter parceria com universidades, desconto em bolsas. Isso ajudaria bastante os jovens a se solidificar e especializar na área. Manter um valor de salário igual para todos, pois eu soube que haviam jovens que ganhavam mais e outros menos que eu.

Conselhos para presidência: Ter salários iguais para todos.