Vaga de Assistente Operacional (SpoonRocket)
iFood em São Paulo - SP

Assistente Operacional (SpoonRocket)

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Assistente Operacional (SpoonRocket)

O que você irá entregar:

• Realizar atendimento ao cliente, restaurantes e entregadores;
  • Controlar formulários e tratativas via sistema;
  • Executar os processos de tratativa de e-mails de clientes e restaurantes;
  • Analisar e controlar de pedidos em tela;
  • Auxiliar na cobrança de entregadores e restaurantes para realização de demandas operacionais.

o que você precisa ter:

• Experiência em Atendimento ao cliente;
  • Experiência com com Rotas;
  • Ter facilidade com Word, Excel e Internet

O que nós vamos te entregar:

• Contratação CLT com remuneração fixa + benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo;
  • Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Local de trabalho:

• São Paulo - SP

Avaliações da iFood

Manipuladora, autoritária porém brilhante e próspera

Produtor

Prós: Por afetar muitas pessoas, a oportunidade de trabalhar com produtos prósperos e ser talvez pioneiro em certas empreitadas é muito empolgante. Pessoas específicas que entram no seu caminho para te ajudar, elevar e te enriquecer.

Contras: A empresa é um reflexo da conjuntura sócio-econômica brasileira. Suas metas e ambições voláteis que mudam de semana a semana, que cascatam nos funcionários de maneira extremamente abusiva e totalitária, são puramente reação ao mercado que corre a frente. Dessa forma, perde-se qualidade, perde-se atenção e principalmente, pessoas. A liderança é um time político altamente preparado para falar em códigos, de forma manipulativa e autoritária. Ocupam seu precioso tempo em que deviam estar gerindo projetos e carreiras em reuniões intermináveis aonde o resultado é 0 e a politicagem é 100. Cobram e te estimulam a ter um desempenho, prometendo uma recompensa proporcional, que nunca será reconhecido. Uma empresa que enriquece mais a cada dia que passa esconde o lucro de quem efetivamente constrói o trabalho. Ficarão 5 meses te prometendo uma promoção que nunca acontece enquanto todos os dias você se questiona se é seu desempenho, seu trabalho, sua pessoa. Em paralelo, é frenético o ritmo e demanda de contratação, de um RH inútil, incompetente e aberrante. Todo o processo de avaliação é uma mentira, mal feito e puramente conversa. Ademais, a localização e a logistíca que os funcionários enfretam para chegar ao escritório diariamente, forçando-nos a esperar um shuttle numa região extremamente perigosa de Osasco, não condiz ainda mais com todo o hype que ronda a marca. Enquanto Marketing carrega um discurso de uma personalidade jovem e destemida, uma persona fora da lei, a empresa, diretoria e líderes são autoritários manipuladores que estão preocupados com sua própria reputação e ganho, focando em uma PLR exclusiva e diferenciada dos demais. Para encerrar, devo falar da comunicação horrenda e negligente, que confirma o caráter abusivo no qual os "novos objetivos semanais" são forçado aos funcionários, submetendo-os a fugir grosseiramente do seu escopo de trabalho. É uma empresa, que sim, tem um brilho forte no mercado, os produtos são próspero pois existe, ainda, seres humanos reais, honestos e simples com objetivos nobres de ajudar o usuário, seja ele um cliente com fome ou um entregador que tem uma família pra sustentar, desempregado e tem no aplicativo sua redenção. Porém, a empresa de machuca em níveis além dos vendidos pra você na entrevista. Seja forte em encarar qualquer posição, cuide para não permitir que seu trabalho entre em linha de produção, de forma a ficar todo dia martelando o mesmo prego. E seja deliberado e contundente para enfrentar uma liderança rica, excessivamente egóica e egoísta em nome do produto/projeto e do seu próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Reflitam se o discurso Moviliano de "Queremos afetar e melhorar a vida de um bilhão de pessoas" é verdadeiro, e como isso afeta a vida de quase 1,200 pessoas abaixo de vocês. Enquanto afirmam que "entregamos isso e aquilo", reflitam se você pode ser incluso, se você realmente trabalhou pra isso ou só consome furta o esforço dos demais.

Sem palavras.

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: A mesclagem de profissionais, sua diversidade jovens e adultos trabalhando, em equipe, com o mesmo objetivo, com a mesma visão do negócio, senso de urgência.

Contras: Falta de meritocracia, falta de empatia dos gestores.