Vaga de Assistente Logistica SR
PepsiCo em São Paulo - SP

Assistente Logistica SR

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito

Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

Descrição da vaga

Desenvolver, analisar e acompanhar diariamente os KPIs da área de logística , bem como implantar planos de ação quando necessário.
Trabalhar extremante próximo a Operação Logística no recebimento das informações operacionais, suportando-a quando necessário na correção de dados estatísticos, desenvolvendo excelência funcional no controle e manuseio desses dados.
Preparar relatórios operacionais e financeiros.
Aplicar treinamentos para Assistentes de Operações.
Mapear e Desenhar fluxos de processos na área.
Desenvolver Manuais de Operacionais, Procedimentos e Instruções de Trabalho.
Acompanhar performance dos fornecedores de transporte, bem como prerar apresentações/reuniões de nível de serviço desses fornecedores.
Acompanhar ações corretivas e preventivas junto aos fornecedores de transporte.
Suporte e parametrização sistêmica de dados e rotas (RoadNet).

Ensino Superior Completo em: Administração, Engenharia ou Logistica.
Domínio do Pacote Office, Excel avanaçado
Vivência em Operação Logística de Distribuição/Transportes.
Conhecimentos em RoadNet será um diferencial.
Boa capacidade analítica,organização e comunicação escrita/verbal

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades"

Job Ref: 133071BR

Avaliações da PepsiCo

Esperava mais de uma empresa deste porte

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pacote de benefícios é bem intressante, bem como investimento em treinamentos para lideranças, tanto nas plataformas digitais quanto em eventos presenciais. Também preza bastante pela qualidade de vida (principal atrativo desta empresa).

Contras: É preciso avaliar em categorias: • Relacionamento com Stakeholders: A área comercial manda na empresa, então se você quiser resolver algum problema relacionado à eles, o problema é devolvido para a sua área. Se você insistir em contra-argumentar, eles te expelem. Por isso, não adianta querer resolver os problemas da empresa com a área comercial achando que encontrará apoio, resolva sozinho!; • Standards - Na área onde trabalhei, os padrões são quase inexistentes ou desatualizados. Não existe uma área de qualidade nos CDs para conduzir o tema ervar a empresa para um patamar de excelência; • Sistemas de Informação - O grande calo da empresa, onde vemos diversos sistemas confusos que não conversam entre si. Em alguns deles, é possível apenas que um funcionário por vez acesse uma determinada transação/ rotina (acredite se quiser). A empresa não parece estar interessada a desenvolver ou comprar um único sistema e fazer com que as áreas trabalhem integradas; • RH - Apesar de bem intencionado, extremamente distante. É fato que o gestor deve fazer o papel de conduzir o time, mas alguns assuntos no qual o RH é essencial, a distância impacta bastante; • Segurança do Trabalho - A empresa é bem preocupada com o tema, mas para a área onde trabalhei, não existia interação com esta área pois esta área atende prioritariamente o comercial. • Cultura - É só perguntar para algum funcionário operacional se ele(a) conhece os valores da empresa para saber que a cultura não está enraizada nas pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em fortalecimento de cultura e sistemas de informação.

Gerente de Compras e Suprimentos

Prós: Jornada flexível para coordenadores e gerentes, home office, treinamento constante, responsabilidade pelo plano de carreira, sistema de avaliação robusto, respeito a diversidade e inclusão

Contras: Falta de foco na solução de problemas, falta de agilidade sob cenários de mudança, liderança sem tomada de decisão, muitas perdas que não são endereçadas para correção, falta de coragem para restruturar processos. Portanto qualquer mudança é muito demorada e burocrática.

Conselhos para presidência: Destravar processos burocráticos para uma rapida tomada de decisão em processos, produtos e pessoas, endereçando responsabilidades.