Vaga de Assistente Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Assistente Financeiro

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Associar os recebimentos às faturas e pedidos em aberto no contas a receber;
  • Atender à SAQ’s de ressarcimentos de clientes e devoluções;
  • Realizar aproveitamento e trasnferências de Crédito de clientes;
  • Emitir boletos;
  • Emitir recibos e conciliações para clientes;
  • Elaborar Relatórios Gerenciais e de Fechamento;
  • Executar rotinas de conciliação contábil e clearings de contas;
  • Importar extratos e enviar arquivos de remessas de cobrança;
  • Atender à equipe de venda Yara (coordenadores, gerentes comerciais e representantes).

Qualificações

• Formação Superior em andamento ou completa em Administração, Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Excel Intermediário;
  • Experiência anterior na área financeira;
  • Conhecimento em matemática financeira e contabilidade.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Gerente de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira e ganhos no plano de remuneração variável, são os pontos positivos para quem quiser fazer parte de uma empresa Norueguesa

Contras: Governança é o ponto de melhoria, como toda empresa que cresce por aquisição há falta de definição de processos, liderança tem boas oportunidades de melhoria

Excelente empresa, porem falta fazer por onde

Assistente de Expedição

Jaú, SP

Prós: Salario e princípios e benefícios. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.