Vaga de Assistente Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Assistente Financeiro

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Associar os recebimentos às faturas e pedidos em aberto no contas a receber;
  • Atender à SAQ’s de ressarcimentos de clientes e devoluções;
  • Realizar aproveitamento e trasnferências de Crédito de clientes;
  • Emitir boletos;
  • Emitir recibos e conciliações para clientes;
  • Elaborar Relatórios Gerenciais e de Fechamento;
  • Executar rotinas de conciliação contábil e clearings de contas;
  • Importar extratos e enviar arquivos de remessas de cobrança;
  • Atender à equipe de venda Yara (coordenadores, gerentes comerciais e representantes).

Qualificações

• Formação Superior em andamento ou completa em Administração, Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Excel Intermediário;
  • Experiência anterior na área financeira;
  • Conhecimento em matemática financeira e contabilidade.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Engenheiro de Projetos Sênior

Rio Grande, RS

Prós: Empresa se preocupa com seus colaboradores, se preocupa com os familiares dos colaboradores, consegue insentivar e delegar atribuições diversas na gestão de pessoas

Contras: Rh deveria ser mais presente no dia a dia do colaborador, identificando possíveis e grandes potenciais na empresa bem Como promoções de carreira

excelente empresa

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: excelente chances de aprendizado e crescimento. ótimos benefícios porém ainda faltam alguns que seriam de extrema relevância.

Contras: plano de carreira determinado por metas cumpridas e participação ativa dentro do negocio , seriam importantes, e como não há, coloco como negativo, porém com sugestão.

Conselhos para presidência: plano de carreira determinado por prazos e metas. oportunidades de opiniões/sugestões para melhoria, e caso a mesma trazer benefícios econômicos, criar um programa especial de remuneração em dinheiro, como um incentivo para ideias e benefícios a nossos colaboradores.