Vaga de Assistente Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Assistente Financeiro

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Associar os recebimentos às faturas e pedidos em aberto no contas a receber;
  • Atender à SAQ’s de ressarcimentos de clientes e devoluções;
  • Realizar aproveitamento e trasnferências de Crédito de clientes;
  • Emitir boletos;
  • Emitir recibos e conciliações para clientes;
  • Elaborar Relatórios Gerenciais e de Fechamento;
  • Executar rotinas de conciliação contábil e clearings de contas;
  • Importar extratos e enviar arquivos de remessas de cobrança;
  • Atender à equipe de venda Yara (coordenadores, gerentes comerciais e representantes).

Qualificações

• Formação Superior em andamento ou completa em Administração, Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Excel Intermediário;
  • Experiência anterior na área financeira;
  • Conhecimento em matemática financeira e contabilidade.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Empresa para constituir carreira.

Assistente de Cadastro

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa está buscando se atualizar, ser digital, melhorar processos. Método consistente de definição de metas e avaliação de funcionários. Horário flexível de chegada (para escritórios), bons benefícios, frutas e máquinas de café à disposição. Dependendo da gerência, consegue ser bastante "propõe care".

Contras: Apesar da empresa ter uma única diretriz, cada gerência faz "uma empresa diferente". Há gerências que são fabulosas de se trabalhar, e outras que se pede socorro. O sistema de promoções ainda é um pouco lento. Na avaliação é dito os pontos positivos, negativos, o que se precisa para aumentar de cargo e mesmo tendo atingido tudo ainda pode ser que leve um pouco de tempo (mas frisando que isso depende da gerência). Isso pode ser resolvido pela troca de cargos e áreas dentro da empresa, bem comum entre os funcionários.

Regular

Mecânico de Manutenção

São Luís, MA

Prós: muito boa ótima excelente empresa. Mais falta muito aqui no Maranhão pra atingir um patamar da Yara no mundo,devido a engenharia mecânica que é Sega fraca não atua.

Contras: Gestão negligente engenharia mecânica sem visão fraca,sem conhecimento de causa e por este motivo não acompanha porque lhe falta comprometimento. só faz levar material de expediente e o seu serviço deixa a desejar não é presente e nem dá apoio

Conselhos para presidência: Gostaria que realmente se cumprisse os 4 valores da empresa aqui em são Luis ma