Vaga de Assistente Financeiro
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Financeira tem como principal objetivo, a otimização da gestão dos recursos financeiros da empresa, sempre em linha com as diretrizes da casa matriz. Os processos chave compreendem a administração do fluxo de caixa, planejamento financeiro, contas a pagar, câmbio e exposição cambial, seguros, financiamentos e conciliações bancária.

Responsabilidades

• Associar os recebimentos às faturas e pedidos em aberto no contas a receber;
  • Atender à SAQ’s de ressarcimentos de clientes e devoluções;
  • Realizar aproveitamento e trasnferências de Crédito de clientes;
  • Emitir boletos;
  • Emitir recibos e conciliações para clientes;
  • Elaborar Relatórios Gerenciais e de Fechamento;
  • Executar rotinas de conciliação contábil e clearings de contas;
  • Importar extratos e enviar arquivos de remessas de cobrança;
  • Atender à equipe de venda Yara (coordenadores, gerentes comerciais e representantes).

Qualificações

• Formação Superior em andamento ou completa em Administração, Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Inglês Avançado (desejável);
  • Excel Intermediário;
  • Experiência anterior na área financeira;
  • Conhecimento em matemática financeira e contabilidade.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Endomarketing com os funcionários muito bem executado. Bem estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho é nitido dentro da organização.

Contras: Na área em que exerci minhas atividades, as mudanças eram constantes, e isso acho que atrapalha um pouco a qualidade da entrega das atividades que devem ser entregues.

Excelente empresa para trabalhar

Diretor

Porto Alegre, RS

Prós: Missão, visão, ambiente de trabalho, nível de flexibilidade para levar uma boa vida, meritocracia, excelente pacote de benefícios, valores e respeito à busca de condições seguras e éticas de trabalho.

Contras: Empresa ainda é um pouco "quadrada" na sua forma de fazer negócios e mudar a forma como fazemos as coisas, além de ser muito pouco orientada a processos.

Conselhos para presidência: Simplificar um pouco as coisas em termos de time executivo, e dar mais estrutura abaixo.