Vaga de Assistente Financeiro
RSM Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Assistente Financeiro - Temporário

Estamos contratando assistentes financeiros para atuação temporária em nossa equipe.
Principais atividades da função:
* Dar suporte à área de contas a pagar e a receber;
* Lançamento de NFs;
* Análise de impostos retidos (IR, ISS, INSS, PIS, COFINS e CSLL);
* Conciliação bancária;
* Emissão de DARFs;
* Incluir lotes de pagamentos via internet banking;
* Atuar com rotinas contábeis em geral.
Pré-requisitos:
* Ensino superior cursando ou completo em Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
* Experiência anterior em contas a pagar;
* Conhecimentos em retenções de tributos;
* Conhecimentos em conciliação bancária.
Desejável:
* Experiência com o sistema MXM;
* Vivência com internet banking;
* Conhecimento intermediário em inglês.
Local de trabalho: Centro do Rio de Janeiro.
Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30.
Benefícios: VT, VR, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Auxílio Graduação, Auxílio curso de idiomas.

Avaliações da RSM Brasil

Muito, mas muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como: Tempo de casa, presentes de final de ano, auxilio curso de idiomas ou graduação, enfim, alguns mimos para fazer esquecer o quão estressante e exaustivo é a rotina de trabalho.

Contras: A empresa adora valorizar que é a sexta maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, mas possui um sistema fraco, retardado e instável, o que do meu ponto de vista não condiz para uma empresa que se diz internacional. Todo o processo de trabalho é lento fazendo com os problemas sejam resolvidos de forma rápida sem prezar pela eficácia. Muitas chefias dentro de um setor, ficando confuso a hierarquia. Pouca valorização dos profissionais quem sempre trabalham até tarde e não recebem hora extra por isso, muito mal compensam essas horas trabalhadas pois a sobrecarga de trabalho é tanta que não podem compensar. A maioria do quadro funcionário da empresa é de assistentes mas desempenham funções de analistas; Talvez seja por isso que a empresa ainda não atingiu o seu nível de referência mundial, pois são assistentes que carregam a empresa nas costas. Outro ponto, não menos importante a considerar é a cultura da empresa, uma boa parte dos funcionários sem o mínimo de educação passam pelo seu lado e nem um bom dia dão, como se o colega não existisse, um acha que é melhor que o outro, principalmente entre os setores, ridículo!

Conselhos para presidência: Primeiro, buscar um sistema atual que comporte a demanda de trabalho. Segundo, buscar em outras empresas referência/modelo de como trabalhar melhor e otimizarem o processo de trabalho.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.