Vaga de Assistente Financeiro
RSM Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Assistente Financeiro - Temporário

Estamos contratando assistentes financeiros para atuação temporária em nossa equipe.
Principais atividades da função:
* Dar suporte à área de contas a pagar e a receber;
* Lançamento de NFs;
* Análise de impostos retidos (IR, ISS, INSS, PIS, COFINS e CSLL);
* Conciliação bancária;
* Emissão de DARFs;
* Incluir lotes de pagamentos via internet banking;
* Atuar com rotinas contábeis em geral.
Pré-requisitos:
* Ensino superior cursando ou completo em Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
* Experiência anterior em contas a pagar;
* Conhecimentos em retenções de tributos;
* Conhecimentos em conciliação bancária.
Desejável:
* Experiência com o sistema MXM;
* Vivência com internet banking;
* Conhecimento intermediário em inglês.
Local de trabalho: Centro do Rio de Janeiro.
Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30.
Benefícios: VT, VR, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Auxílio Graduação, Auxílio curso de idiomas.

Avaliações da RSM Brasil

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os conhecimentos adquiridos em tão pouco tempo. Tendo em vista que a rotina de trabalho é exaustiva e acelerada, fazendo com o que o aprendizado seja rápido.

Contras: Acredito que a empresa tenha grande vontade em ser uma das líderes em auditoria e serviços de BPO. Porém a vontade de tonar uma referência ultrapassa o respeito com os funcionários a partir do momento em que não a menor preocupação com o bem estar do funcionário. A começar pelo RH, que na filial do Rio não existe mais. A somente o RH em SP. Os funcionários não podem comer durante o período de trabalho, somente na hora do almoço. Não há ponto eletrônico para controle de horário. Os horários são marcados em uma folha de ponto (tendo em vista que estamos falando de uma empresa internacional e de consultoria fiscal e tributária). As horas extras são diárias, e ultrapassam as 2hs diárias (não são todos os setores em que isto ocorre). Desta forma, vale a reflexão antes de se candidatar a uma vaga nesta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário. Respeitando os limites de trabalho. Prezar pelo ambiente saudável de trabalho.

insatisfação

Prós: A localização, aprendizado, ter amizade de alguns funcionários do baixo escalão.

Contras: Administração fraca que não se importa com os funcionários, trabalho excessivo, quase escravidão.