Vaga de Assistente de Vendas Pleno
Schneider Electric em Eusébio - CE

Principais responsabilidades:
* Supervisionar e controlar documentos da área comercial, com foco em fluxos operacionais e garantir o pronto atendimento às necessidades dos clientes internos e externos;
* Elaborar propostas para atender cliente externo e interno;
* Realizar orçamentos comerciais, conforme as políticas comerciais e/ou informações aprovadas pela gerência;
* Manter atualizado os dados cadastrais dos clientes ( CRM ) favorecendo a consulta em caso de contatos e negociações;
* Contatar canais de distribuição para desenvolver as vendas através de conhecimento de estoque;
* Manter relatório de vendas e análise de mensal de vendas em ordem para apresentação a gerência;
* Apresentação de análise da previsão de vendas garantindo que os negócios apresentados sejam para clientes cadastrados e liberados financeiramente; garantir o follow-up dos pedidos e suas confirmações de entregas junto ao cliente. Pré-requisitos:
* Nível médio curso técnico em eletrônica, eletrotécnica ou automação;
* Curso superior completo ou em andamento em Engenharia (produção; mecânica; elétrica; eletrônica ou automação);
* Desejável experiência na área de vendas;
* Conhecimento em editor de texto, planilha eletrônica (avançado) e programa de apresentação.
* Desejável que conhece sistema ERP e CRM, como SAP e o Sales Force. Local: Unidade de Eusébio/CE.Conheça as unidades da Schneider Electric Brasil

Avaliações da Schneider Electric

Não atingiu minhas expectativas.

Gerente de CategoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os produtos da empresa são inovadores e tendência de mercado, no geral. A carreira em países da América do Norte e Europa é atraente, enquanto que, na América do Sul, a empresa não atende as expectativas.

Contras: Os sistemas da empresa como ERP´s não são integrados, devido as diversas aquisições nos últimos anos. Este cenário dificulta na obtenção de dados, na análise de dados e na tomada de decisão. A recém restruturação no Brasil também trouxe perda de produtividade pois foi feita sem o devido cuidado da continuidade por back ups, após rescisão dos contratos de funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Em períodos de transformações, tenham atenção aos detalhes antes das tomadas de decisão, ou a perda de produtividade e aumento dos custos fixos e variáveis não serão pagos por um mercado que ainda não vê os produtos da SE como investimento com ROI de longo prazo.

Sou privilegiada por trabalhar nesta empresa.

Assistente Administrativo

Prós: Flexilidade de horário, plano de carreira, espaços para descompressão, ambiente amigável, excelente localização, restaurante no local, banco no local.

Contras: Poderia ter uma melhor comunicação entre as áreas, melhorar a cessibilidade, treinamento para as ferramentas internas e uma melhor organização no IPO.