Vaga de Assistente de Serviço ao Cliente
Decathlon em Joinville - SC

Assistente de Serviço ao Cliente

ASSISTENTE DE SERVIÇO AO CLIENTE – DECATHLON JOINVILLE

"Me motiva muito o contato com pessoas diferentes todos os dias. A troca de experiências

me enriquece e os clientes ficam felizes e voltam". Sonia, assistente de atendimento.

RESUMO

Buscamos pessoas que amem esporte, que sejam dinâmicas e gostem de em estar em contato com o público. Com senso de serviço e espírito de equipe para oferecer a melhor experiência para os clientes na loja. Pessoas que se desafiam, que ousem inovar e queiram aprender cada dia mais.

PERFIL

Esportista praticante

Espírito de equipe

Organizado(a)

Facilidade comunicação com diversos públicos

Capacidade de solucionar problemas

Solícito e prestativo

RESPONSABILIDADES

Atender o clientes de forma solícita e eficiente.

Garantir uma passagem rápida e segura no caixa e/ou atendimento.

Conhecer e dominar as diferentes opções de pagamento disponíveis.

Garantir o bom funcionamento de sistema de fluxos de mercadorias.

Garantir a satisfação do cliente com o atendimento.

PACOTE DE REMUNERAÇÃO:

Salário fixo compatível com o mercado

Prêmio mensal variável

Benefícios:

Vale Transporte

Vale Refeição ou Vale Alimentação

Seguro de Vida em grupo

Assistência Médica – Sulamérica Saúde (opção de inclusão de dependentes)

Assistência Odontológica – OdontoPrev (opção de inclusão de dependentes)

Auxílio Esporte – Gympass (opção de inclusão de dependentes)

Associação ao SESC (opção de inclusão de dependentes)

Desconto de 30% em produtos exclusivos das lojas Decathlon

Outros:

Participação Acionária

VOCÊ VAI TER TAMBÉM:

Plano de desenvolvimento personalizado.

Programa de treinamentos técnicos, gerenciais e de desenvolvimento humano.

Autonomia para traçar o seu próprio percurso profissional (plano de carreira).

Oportunidades de transição para diferentes áreas da empresa (e-commerce, marcas, produto, produção, compras, logística, armazém, comunicação, recursos humanos, finanças, jurídico, TI, expansão imobiliária, etc).

Ambiente de trabalho descontraído.

Oportunidade de carreira internacional.

Prática de esportes em equipe regularmente.

PRÉ-REQUISITOS:

Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados.

DIFERENCIAIS:

Experiência profissional com esporte, com público ou no varejo.

Ensino técnico/superior completo ou cursando

Avaliações da Decathlon

É bom sim, mas não tanto quanto divulgam.

Vendedor Técnico

Prós: Avaliação de um vendedor técnico: A quantidade de formações é grande, é possível aprender muito sobre varejo/logística/marketing dentro da empresa pois eles oferecem cursos internamente; os vendedores são legais e bem humorados (a maioria) na maior parte do tempo, fazendo com que o ambiente seja muito amistoso e familiar dentro das lojas.

Contras: A Decathlon vende seu plano de carreira para os funcionários como algo super moderno e objetivo, mas na verdade o vendedor técnico acaba sendo responsável por: arrumar parcerias esportivas sem ter respaldo de capital ou produtos para negociar, tem que receber produtos, descarregar caminhão com paleteira e no "braço", jogar lixo de caixas e plásticos fora, guardar os produtos que descarregou e tratar eles colocando alarme e etiquetas, tem que manter as gôndolas limpas e arrumadas (chamam de linear), em muitas lojas tem poucos seguranças, contudo, se produtos forem roubados na seção onde você trabalha: você será questionado!, tem que vender os produtos e ser bem avaliado pelos clientes, se a loja receber uma reclamação de um vendedor: uma área da empresa chamada ACE vai comer seu fígado por mais que o cliente esteja errado, aos fins de semana a loja fica uma zona, os RU's não fazem nada e culpam os vendedores por qualquer problema, se você vendedor tem um projeto na sua ficha de evolução (metier) e aparecer uma vaga em outra parte da empresa mas seu RU e o Diretor da loja não quiserem que você vá pro projeto... nem deus te salva e você vai ficar pastando na loja, basicamente se você quer progredir na empresa você vai precisar: trabalhar igual a um condenado em minas de ouro no meio da Savanna no meio da Africa sem reclamar e principalmente vai ter que gastar muito a língua pra tentar ficar amigo do seu gestor (RU) e do diretor da loja; e digo mais:se você fizer exemplarmente tudo que eu disse que você é obrigado, obrigado pois no mapa de processos do cargo consta apenas que você tem que vender, não que você vai descarregar caminhão!, então assim você vai ter que se encaixar na panelinha, as pirâmides do saber fazer e do saber ser... saber fazer = fazer todo o trabalho perfeitamente, calado e com sorriso no rosto e eles dizem que não serve pra nada, te fazem engolir isso ; saber ser = ser puxa saco, eles vão dizer que é a parte mais importante e bla bla blá e que mostra que você se adaptou ao "espírito decathloniano da empresa", mas te garanto: é uma papagaiada pra segurar a sua "onda" pois tem muita gente muuuuito pior que você em cargo de gestão, aí isso serve para te "frear". Quer um conselho?, trabalho em SP mas dizem que em Barueri tem um diretor que é mestre em fazer upgrade na carreira das pessoas... com muito trabalho e dedicação ;)

Conselhos para presidência: Demorou para o senhor abrir o olho, tire este jaleco que é pura propaganda, você nem gosta dele e faça um projeto de caça aos talentos na Decathlon Brasil; os Diretores contratam muito mal com a conivência de quem está em cima; o senhor disse para vários veículos de comunicação que gasta um pouco mais no processo seletivo... já que gasta um pouco mais... faça os processos serem justos!, tem gente que é contratada pra trabalhar como RU e Diretor de loja que não sabe nem ligar um notebook!!!!, como um ET desse pode ser responsável por Plano de Massa/Lógica de Implantação/Negociar Parcerias/Gestão de Equipe/Pilotagem??? Se não sabe nem planejar o que vai fazer no dia? Se come o café da manhã primeiro ou se almoça??? Pelo amor de Deus!

Vende uma imagem que não é

Vendedor

Prós: Empresa possui excelentes benefícios como VA/Vr, plano de saude, seguro de vida, gympass e plano odontologico, bom ambiente de trabalho, incentivo ao esporte

Contras: O colaborador entra achando que é uma empresa maravilhosa, em alguns meses já não aguenta mais, é notória a insatisfação devido a rotatividade de funcionários. Basicamente não existe promoção, o salário é extremamente baixo quando comparado a quantidade de trabalho, eles contratam como vendedor mas na verdade é um escravo faz-tudo e é altamente cobrado. Apesar dos benefícios serem muito bons, não compensam. Uma grande ilusão. Colaboradores totalmente desvalorizados

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores, façam mais contratações para tirar um pouco do peso das costas dos funcionários, é bom lembrar que a escravidão foi abolida em 1888