Vaga de ASSISTENTE DE SALA
Dr. Consulta em São Caetano do Sul - SP

ASSISTENTE DE SALA

Estamos buscando alguém que goste de ajudar!

Que tenha facilidade em se relacionar, que tenha um olhar acolhedor e goste de desafios.

O que faz?

O Assistente de Sala no drc é o braço direito do médico durante a realização dos exames e a referência de atendimento dos nossos pacientes.

Como faz?
* Preparar sala para atendimento da agenda do dia com todos os materiais e ferramentas necessárias;
* Pedir a manutenção do ambiente e dos equipamentos de trabalho sempre que necessário;
* Consultar e organizar a agenda de pacientes;
* Examinar o pedido de exames e checar o preparo dos mesmos;
* Usar equipamento de proteção individual;
* Acondicionar materiais para descarte;
* Identificar material biológico (nome do paciente, tipo de exames, vacinas);
* Posicionar pacientes de acordo com o exame a ser realizado;
* Auxiliar o médico com a digitação dos laudos;
* Recepcionar todos os pacientes de acordo com script de atendimento;
* Efetuar e conferir cadastros;
* Agendar e desmarcar consultas, procedimentos e retornos;
* Orientar e conferir os exames, consultas, procedimentos e preparos necessários;
* Efetuar orçamentos e acompanhar o paciente até o final do fluxo de atendimento;
* Contato ativo via telefone para sanar dúvidas e conferir agendamentos;
* Agendamento de consultas, exames e procedimentos;
* Cobrança de consultas e exames;
* Abertura e fechamento de caixa;
* Respeitar escala de trabalho, contribuindo com o trabalho em equipe e assegurando a cadeia de atendimento nas unidades;
* Fornecimento / Retirada de senha de atendimento;
* Orientar os pacientes para sanar/resolver dúvidas em geral;
* Anunciar chegada de visitantes (fornecedores, prestadores de serviços, órgãos públicos e outros);
* Direcionar pacientes conforme fluxo de atendimento, orientando quanto aos próximos passos na unidade;
* Ativação de marketing dentro da unidade com entrega de anúncios e promoções da rede;
* Organizar e distribuir malotes;
* Atender ligações com informações precisas e anotar e entregar os recados;
* Garantir a entrega de exames e laudos médicos.

Quais são os requisitos?

Experiência com atendimento e assistência/acompanhamento de exames.

Graduação e/ou formação técnica em andamento ou completa na área da saúde.

Vem salvar vidas com a gente! <3

Avaliações da Dr. Consulta

Empresa com propósito, mas com poucos princípios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa quer e precisa crescer de forma acelerada, o que dá margem para que os funcionários cresçam junto com ela. O propósito da empresa é cativante e faz com que as pessoas que trabalham ali contribuam diretamente para a população brasileira. A maior parte das pessoas que encontrei, especialmente nos Centros Médicos, são ótima pessoas e com muita vontade de mudar a saúde do Brasil.

Contras: Vou resumir os pontos em: cultura, estrutura e liderança. O primeiro ponto é que a CULTURA da empresa não é clara. Não falamos sobre os valores, a missão e a visão, que deveriam estar no DNA de toda a equipe. A empresa não tem uma área de ética e compliance para sustentar a equipe. O segundo ponto é ESTRUTURA. A empresa cresceu sem estrutura para manter o seu crescimento e a qualidade de trabalho e de vida dos funcionários. O primeiro ponto é que a empresa deu um salto, foi para um dos lugares mais caros de São Paulo, alugou a cobertura, comprou softwares e terceiros milionários, contratou VPs e Diretores de empresas internacionais de grande porte e consultorias caríssimas de forma não sustentável. O quadro de funcionários é muito pequeno e temos poucas ferramentas para realizar o trabalho. Os Centros Médicos estavam sempre com falta de funcionários, de equipamentos e de material. Então chegamos na terceira e última parte: LIDERANÇA. A liderança não tem treinamento nem desenvolvimento para se tornarem líderes melhores. A comunicação é bastante falha, logo, você pode descobrir que um projeto que vai impactar a sua área vai entrar "semana que vem" e projetos de grande porte, que tiveram investimentos milionários, são despriorizado. A diretoria parece não ter um objetivo claro. Cada hora a estratégia muda e a forma de fazer (tático e operacional) muda a cada mês. O que você fez semana passada já não vale mais pra essa semana. Toda semana surge uma nova demanda urgente e que todo mundo sai desenfreado pra fazer e depois dizem que não ficou bem feito e vamos dar 10 passos pra trás. A gestão de pessoas é muito falha. Mandavam a gente preencher uma ferramenta com as nossas metas, mas ninguém falava sobre aquilo. Eu nunca tive PDI e nem um feedback formal com qualquer gestor meu (mesmo depois dos 3 primeiros meses). Tudo isso pra mim é a mais pura falta de gestão e de liderança. É perceptível o quanto a diretoria não se entende e a cabeça do CEO parece estar em outro lugar, porque a mudança é inerente ao Dr. Consulta. E eu acredito que mudanças sejam positivas, porém mudar o tempo todo pode ruir uma empresa que tem tanto propósito e pessoas tão engajadas, mas que estão cansadas de trabalharem sozinhas, por longas jornadas de trabalho e com um norte que muda o tempo todo. Falta princípios para uma empresa com tanto propósito.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, foque na sua própria liderança e, por favor, pare de mudar tanto de ideia. Isso faz mal pra empresa e para as pessoas que estão trabalhando ali. Olhe para a sua equipe (não a sua diretoria, toda a sua equipe) e tire um dia para conversar com as pessoas e entender quais são as suas necessidades. Sua equipe ainda é pequena e você pode fazer isso. Em segundo lugar você precisa parar de falar sobre o futuro e começar a falar sobre o presente e sobre como o Dr. Consulta vai entregar os resultados desse ano. Quais são os projetos estratégicos da empresa? Quais investimentos serão feitos? Como vamos atingir esse resultado que você prometeu aos acionistas e por que não estamos atingindo? E por último, mas não menos importante, você precisa acalmar os ânimos da sua equipe e juntas as pessoas em prol de uma única diretriz para re-construir essa cultura quebrada. O Dr. Consulta corre um risco real de ter pessoas que não vão querer mais trabalhar em uma empresa assim...

Humanidade só no discurso, dinheiro a todo custo.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos Profissionais qualificados e com muito talento. Caindo no setor certo vai aprender com o colegas de trabalho. Se não vai ser sugado.

Contras: Muita gente ganhando rios de dinheiro e cozinhando o galo, principalmente o alto escalão. Muita gente que nem sabe o que fazer fica lá só no Tinder.

Conselhos para presidência: Para de tentar sugar a todos, abre o bolso dê melhores benefícios. Ah e consultas e exames estão mais baratos na Fares.