Vaga de Assistente de Risco e Fraude
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Risco e Fraude

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Analisar anúncios de fraude e comportamento abusivo;
Investigar perfis e padrões de maus usuários;
* Realizar análises de denúncias de fraudes com o objetivo de reduzir os impactos negativos nos usuários e identificar novas oportunidades de melhorias;
* Analisar e buscar dados solicitados nos ofícios de ordens judiciais e realizar remoções solicitadas por processos judiciais;
* Identificar novos perfis de fraude e oportunidades de melhorias das regras através dos insumos coletados das análises realizadas;
* Dar suporte às áreas de operações e comercial nas dúvidas referentes a anúncios com suspeita de fraude e comportamento abusivo;
* Realizar o bloqueio de usuários e exclusão dos anúncios associados a dados cadastrais e maus perfis já identificados.
E o que é necessário para esta vaga?
* Nível superior completo ou cursando em Engenharia, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Ciências Econômicas, Administração e Estatística;
* Conhecimento avançado em Excel (Fórmulas, macros etc...)
* Será considerado um diferencial conhecimento em ferramentas de estatística como SPSS ou SAS;
* Conhecimento em SQL;
* Inglês intermediário.
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Rio de Janeiro
* Flamengo

Avaliações da OLX

Experiência péssima!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, horário flexível, local de fácil acesso perto do metrô. Não tenho mais pontos positivos a destacar. Minha experiência nesta empresa foi ruim.

Contras: RH totalmente despreparado e imaturo para lidar com situações de conflito. Se mostram tendenciosos e não dão a devida atenção. Sem contar o “nariz em pé” e falta de humildade de alguns. Não tem plano de carreira definido, algumas áreas são extremamente machistas, com comentários e piadas homofóbicas, processos não definidos, a flexibilidade atrapalha você tentar implementar algumas sugestões, não há hierarquia, e por fim, a alta rotatividade não te dá segurança para que siga carreira.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH, com funcionários maduros para saber lidar com situações inusitadas. Não adianta oferecer ambiente colorido, festinhas, se o quando mais precisamos, não temos apoio.

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, bom ambiente de trabalho e bom relacionamento com os gestores. A melhor empresa que já trabalhei. Super Recomendo!

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. A empresa me deu várias oportunidades e fui muito feliz em fazer parte da família OLX. Foram 5 anos de muito amor.