Vaga de ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS
Grupo Simões em Macapá - AP

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS

RESUMO DAS ATIVIDADES DO CARGO:

Realizar atividades padronizadas e de rotina, para apoiar as funções técnicas, operacionais e gerenciais realizadas pelos analistas, especialistas, consultores e gerentes, suportadas por guias de análise e ação bem definidos e padronizados.

REQUISITOS OBRIGATORIOS DO CARGO:

Formação: Ensino Superior em Psicologia, Administração, Economia ou áreas afins;

Conhecimentos: Legislação Trabalhista,Processos de RH, Pacote Office,Análise Critica e boa comunicação.

Avaliações da Grupo Simões

Boa para ascensão profissional (preferência no caso de estagiários)

Assistente de Gerenciamento de ReceitasEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Empresa com possibilidade ascensão como estagiário e galgar novos postos. Possui alta rotatividade na área comercial, o que favorece os dedicados por conter oportunidades vagas. Clima cultural bom, com pressão por resultados como toda empresa de grande porte.

Contras: A área comercial em especial da sede em Manaus não fugia do problema das indicações e promoções ocorrerem pelos contatos pessoais, algumas vezes tenho opções melhores e mais preparadas (não falo de mim). Alguns cargos importantes vi serem ocupados por meros funcionários "enfeites", de pouca iniciativa e competência, mas bela presença (vulgo capital erótico). Ressalta-se que vi isso á época de minha experiência. Não posso comprovar se essa prática sutil ainda persiste. Também a área de inteigência de mercado era a época desorganizada, impactava em muitas horas extras para trabalhos sem grande resultado por questões de mero imput de dados para alimentar sistemas comerciais.

Conselhos para presidência: Melhor profissionalização da equipe como um todo, focar em inovação de processos.

Avaliação da experiência no Grupo Simões

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Colaborador sai da empresa muito bem orientado para o mercado, pois apesar dos processos serem burocráticos, são necessários e bem construídos.

Contras: Falta de apoio e reconhecimento aos colaboradores com algum tipo de deficiência, limitando apenas as funções operacionais de baixo nível hierárquico.