Vaga de Assistente de Recursos Humanos/Departamento Pessoal
RSM Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Recursos Humanos/Departamento Pessoal

A RSM Brasil busca um Assistente de Recursos Humanos com foco em Departamento Pessoal. Este profissional terá como principais responsabilidades:
* Levantamento e lançamentos de inputs para a folha de pagamento;
* Análise e preparação dos impostos, assim como a conferência e envio aos clientes e envolvidos;
* Atendimento a clientes nacionais e internacionais;
* Processamento e controle dos benefícios como VT, VR, VA, Convênio médico e odontológico;
* Condução nos processos de admissão, demissão e férias;
* Atendimento nas homologações.
Pré-requisitos:
* Curso superior completo ou em andamento em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e áreas correlatas;
* Inglês intermediário;
* Conhecimentos em folha de pagamento e legislação trabalhista; apontamento de cartão de ponto manual e eletrônico; benefícios como VT, VR, VA, Convênio médico e odontológico; admissão, demissão, homologação e férias; saúde ocupacional para controle de PPRA, PCMSO e ASO.
Local de trabalho: Centro do Rio de Janeiro.
Horário: de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30.
Salário: a combinar.
Benefícios: VA, VT, Seguro de vida em grupo, assistência média e odontológica, PLR, auxílio-educação.

Avaliações da RSM Brasil

Boa empresa, porém precisa de melhorias internas

Prós: Ótimo bom relacionamento com os funcionários, pagamento de salário em dia, horários flexíveis, a supervisão poe a mão na massa pra ajudar a equipe.

Contras: Não há ponto eletrônico, as horas extras são de banco de horas muito mal organizado por você não consegui tirar suas horas, não há chances nenhuma de crescimento.

Muito, mas muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como: Tempo de casa, presentes de final de ano, auxilio curso de idiomas ou graduação, enfim, alguns mimos para fazer esquecer o quão estressante e exaustivo é a rotina de trabalho.

Contras: A empresa adora valorizar que é a sexta maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, mas possui um sistema fraco, retardado e instável, o que do meu ponto de vista não condiz para uma empresa que se diz internacional. Todo o processo de trabalho é lento fazendo com os problemas sejam resolvidos de forma rápida sem prezar pela eficácia. Muitas chefias dentro de um setor, ficando confuso a hierarquia. Pouca valorização dos profissionais quem sempre trabalham até tarde e não recebem hora extra por isso, muito mal compensam essas horas trabalhadas pois a sobrecarga de trabalho é tanta que não podem compensar. A maioria do quadro funcionário da empresa é de assistentes mas desempenham funções de analistas; Talvez seja por isso que a empresa ainda não atingiu o seu nível de referência mundial, pois são assistentes que carregam a empresa nas costas. Outro ponto, não menos importante a considerar é a cultura da empresa, uma boa parte dos funcionários sem o mínimo de educação passam pelo seu lado e nem um bom dia dão, como se o colega não existisse, um acha que é melhor que o outro, principalmente entre os setores, ridículo!

Conselhos para presidência: Primeiro, buscar um sistema atual que comporte a demanda de trabalho. Segundo, buscar em outras empresas referência/modelo de como trabalhar melhor e otimizarem o processo de trabalho.