Vaga de Assistente de Recursos Humanos/Departamento Pessoal
RSM Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Recursos Humanos/Departamento Pessoal

A RSM Brasil busca um Assistente de Recursos Humanos com foco em Departamento Pessoal. Este profissional terá como principais responsabilidades:
* Levantamento e lançamentos de inputs para a folha de pagamento;
* Análise e preparação dos impostos, assim como a conferência e envio aos clientes e envolvidos;
* Atendimento a clientes nacionais e internacionais;
* Processamento e controle dos benefícios como VT, VR, VA, Convênio médico e odontológico;
* Condução nos processos de admissão, demissão e férias;
* Atendimento nas homologações.
Pré-requisitos:
* Curso superior completo ou em andamento em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e áreas correlatas;
* Inglês intermediário;
* Conhecimentos em folha de pagamento e legislação trabalhista; apontamento de cartão de ponto manual e eletrônico; benefícios como VT, VR, VA, Convênio médico e odontológico; admissão, demissão, homologação e férias; saúde ocupacional para controle de PPRA, PCMSO e ASO.
Local de trabalho: Centro do Rio de Janeiro.
Horário: de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30.
Salário: a combinar.
Benefícios: VA, VT, Seguro de vida em grupo, assistência média e odontológica, PLR, auxílio-educação.

Avaliações da RSM Brasil

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os conhecimentos adquiridos em tão pouco tempo. Tendo em vista que a rotina de trabalho é exaustiva e acelerada, fazendo com o que o aprendizado seja rápido.

Contras: Acredito que a empresa tenha grande vontade em ser uma das líderes em auditoria e serviços de BPO. Porém a vontade de tonar uma referência ultrapassa o respeito com os funcionários a partir do momento em que não a menor preocupação com o bem estar do funcionário. A começar pelo RH, que na filial do Rio não existe mais. A somente o RH em SP. Os funcionários não podem comer durante o período de trabalho, somente na hora do almoço. Não há ponto eletrônico para controle de horário. Os horários são marcados em uma folha de ponto (tendo em vista que estamos falando de uma empresa internacional e de consultoria fiscal e tributária). As horas extras são diárias, e ultrapassam as 2hs diárias (não são todos os setores em que isto ocorre). Desta forma, vale a reflexão antes de se candidatar a uma vaga nesta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário. Respeitando os limites de trabalho. Prezar pelo ambiente saudável de trabalho.

insatisfação

Prós: A localização, aprendizado, ter amizade de alguns funcionários do baixo escalão.

Contras: Administração fraca que não se importa com os funcionários, trabalho excessivo, quase escravidão.