Vaga de Assistente de Qualidade e Meio Ambiente
Yara Brasil em Rondonópolis - MT

Assistente de Qualidade e Meio Ambiente

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Produção e Operações concentra o maior número de colaboradores. Cobre toda a operação uma unidade de fabricação ou misturadora de fertilizantes, desde o manejo da matéria-prima até o produto final.

Responsabilidades

• Garantir a execução dos procedimentos de Qualidade e Meio Ambiente no processo produtivo aplicáveis à função;
  • Dar suporte para a área através da verificação de não conformidades no processo produtivo, e atuar como um suporte em campo para o Analista de Qualidade e Meio Ambiente;
  • Realizar inspeção diária dos boxes de matéria prima para avaliação da qualidade;
  • Realizar inspeções nos equipamentos produtivos críticos, a fim de evitar não conformidades no produto;
  • Reportar diariamente as anomalias e itens verificados na rotina ;
  • Realizar análises físicas das matérias primas e produtos expedidos;
  • Realizar rotas ambientais pela fábrica, identificando não conformidades;
  • Acompanhar as rotinas de destinação de resíduos;
  • Acompanhar as visitas a clientes para atendimento de reclamações.

Qualificações

• Preferência por experiência em indústria de fertilizantes;
  • Desejável estar cursando curso técnico de áreas afins (Química, ambiental, etc);
  • Disponibilidade para viagens;
  • Ter Habilitação na Categoria B.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

ótima empresa para se trabalhar

Especialista de Tecnologia

Prós: Propósito da empresa é engajador e nobre. Possuem muitas frentes de trabalho e a empresa esta sempre investindo em aquisições, o que aumenta ainda mais os escopos de trabalho. Em outras palavras, há um sentimento de evolução continua

Contras: Estrutura confusa muitas vezes com diferenças entre estratégia global e no brasil. Muitas vezes há um sentimento de que quem comanda a empresa é o time comercial.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico em Segurança do Trabalho

Cubatão, SP

Prós: Uma grande empresa que incentiva a busca por conhecimento e melhoria pessoal de seus colaboradores, tem rígidos padrões de segurança ocupacional e busca incessantemente a excelência em seus processos produtivos e administrativos.

Contras: Os benefícios do plano de saúde, do plano odontológico e o convênio farmácia poderiam ser 100% a cargo da empresa e não com participação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Que as áreas técnicas ficassem mais independentes das gerências de fábrica e regionais.