Vaga de Assistente de Operações (Porto Alegre)
99 em Porto Alegre - RS

Assistente de Operações (Porto Alegre)

Sobre a vaga

Buscamos pessoas animadas e genuinamente preocupadas em com nossos usuários. Para representar a marca da 99 em nosso atendimento, estamos montando um time de pessoas empáticas, comunicativas e que, principalmente, reconhecem o papel central que um atendimento “UAU” desempenha no sucesso de toda empresa. Buscamos quem queira fazer parte de uma super onda de crescimento, se adaptando a rápidas mudanças de cenário, prioridades, e que não medirá esforços para revolucionarmos juntos a mobilidade urbana no mundo!

Suas responsabilidades serão:

• Atendimento presencial aos nossos motoristas, oferecendo todo o suporte necessário para que saiam satisfeitos e fidelizado com a 99;
  • Coletar, organizar e reportar feedbacks para que junto ao time de Operações possamos cada vez mais melhorar o dia a dia de nossos motoristas e passageiros;
  • Ser um expert do app da 99 e ajudar motoristas com o uso de nossas ferramentas e plataforma;
  • Identificar a causa raiz de possíveis bugs e falhas;
  • Dominar processos e realizar análise de cadastros e documentos;
  • Cuidar do nosso dia a dia do atendimento na cidade através do controle de inventários, contato com fornecedores e apoio a parcerias estratégicas.

O que você precisa ter/ser:

• Faculdade em curso ou concluída. Nos interessa menos o curso e mais sua curiosidade intelectual;
  • Ótimas habilidades de comunicação: ser um ótimo ouvinte, que domine a escrita e que também goste e saiba argumentar muito bem;
  • Jogo de cintura para lidar com as mais diversas situações e contextos, mudanças de prioridades e perfis de usuários;
  • Empatia de monte e sede por ajudar;
  • Anseio de construir melhorias constantes junto ao time;
  • Criatividade, inciativa e comprometimento;
  • Perfil bem analítico!

Avaliações da 99

Empresa incrível... Até você descobrir como ela funciona.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis e diversificadas. Facilites muito bom, todas as acomodações da empresa são modernas e confortáveis. Remuneração e benefícios excelentes. Sem dress code. Cerveja e bolo às sextas. Boa localização.

Contras: Depois que foi comprada pela Didi Chuxing (chinesa), o método de trabalho chinês foi implementado, onde somente querem resultados, sem se importar como você chegou naquele número e sem se importar com sua saúde física/psicológica. Isso faz com que o trabalho seja extremamente maçante e muitas vezes frustrante. A experiência do usuário, seja este passageiro ou motorista também é pouco valorizada, e você, como analista de relacionamento, lidará a maior parte do tempo com reclamações de problemas que você não pode resolver e que a empresa não demonstra qualquer intenção de solucionar e quando enfim isso acontece, demora meses. Outro ponto importante a se considerar é que a comunicação entre as areas é um caos, você frequentemente vai ficar sabendo de novidades pelos usuários do aplicativo em linha, ao invés de algum anuncio/boletim da equipe de desenvolvimento ou operações. Se você acha que vai se desenvolver por entrar em uma startup, vá com calma pois aqui quase não há desenvolvimento profissional. Existe um coaching "1:1", feito uma vez por mês pelos gestores onde, com toda a formalidade de um coaching, é dito algo parecido com "você está bem, continue assim" ou "você está mal, alcance o número que definimos em até 15~30 dias se não você será demitido". Sobre plano de carreira, ele não existe. Até existem algumas posições que você pode se deslocar, mas pelo fato de não haver plano de carreira, você não tem perspectiva alguma de quando poderá tentar aplicar para tais posições e o que exatamente você precisa. E quando você finalmente consegue conquistar uma nova posição, a empresa diz que é um "chapéu", uma oportunidade de experiência somente, onde lhe é atribuída diversas novas responsabilidades mas não há qualquer promoção em carteira ou aumento de salário.

Conselhos para presidência: Volte a se importar genuinamente com as pessoas, o método de trabalho chinês só funciona na China. Crie planos de carreira e invista no desenvolvimento de seus funcionários.

Startup

Analista de Safety

Prós: Ambiente, roupas, time multicultural. Empresa em destaque no mercado profissional, primeiro unicórnio brasileiro. Gestores reconhecidos no mercado. Adquirida recentemente por uma empresa chinesa.

Contras: Os pontos negativos são inerentes a ser uma startup e estar crescendo vertiginosamente, muitos processos ainda não foram estabelecidos, e a comunicação se torna cada vez mais difícil com outras áreas.

Conselhos para presidência: Investir nos colaboradores que já estão na empresa.