Vaga de ASSISTENTE DE MONITORAMENTO
Total Express em São Paulo - SP

ASSISTENTE DE MONITORAMENTO - GESTÃO DE RISCO

SOBRE A ÁREA
Tem como atividade principal o gerenciamento de riscos, ou seja, atuar em caráter preventivo e gerencial aos ofensores do processo logístico da Total.
O setor é composto por áreas como Administrativo, Monitoramento, Segurança Patrimonial, Investigação e Inteligência de Prevenção.
A área de Monitoramento é responsável efetivamente pelo rastreamento dos veículos em viagem para operações de coleta, transferência e distribuição de nossa cadeia de clientes.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES / ATIVIDADES:
Monitora e rastreia veículos da empresa e agregados, acompanhando os procedimentos dos motoristas, atentando a irregularidades/violações que poderiam resultar em avarias, furtos e demais anormalidades nas operações de coleta em clientes e porta a porta.
Efetua testes nos rastreadores, inspecionando o funcionamento entre o veículo e a central de rastreamento, visando a segurança do veículo e o apoio / monitoramento constante aos motoristas.
Assiste aos motoristas, apoiando-os, via Rádio, em informações de Rotas, funcionamento do rastreador, etc..
Contata via Rádio com a Escolta, visando apoiar na segurança dos condutores e dos veículos e no transporte adequado das mercadorias.
Interage com as áreas envolvidas nas operações de entrega e com as áreas de segurança e escolta, alinhando assuntos voltados a segurança e viagem das cargas, destinos finais, etc.
CONHECIMENTO:
Experiência na área de Gestão de Risco
Sistemas Rastreadores: Autotrac, Omnilink, Sascar, Ônixsat, Trafegus.
Pacote Office com ênfase em Excel nível Básico
Salário compatível com o mercado
Benefícios: Assistência Médica, Plano Odontológico, Seguro de Vida, VT e VR.
Local de Trabalho : Barueri

Avaliações da Total Express

Rumo

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Possui bom clima de trabalho. Oferece oportunidade de movimentação entre áreas e dá autonomia para que funcionário realize seu trabalho, sem a necessidade de validação da chefia.

Contras: Empresa não possui estratégia clara, os movimentos são tomados em função de pressão de stakeholders e a mudança de rumo acontece a qualquer momento. Nos últimos 2 anos, tiveram 4 diretorias diferentes, com perfis e ações totalmente contraditórias.

Conselhos para presidência: Focar no core da empresa, entender que o principal negócio está relacionado a operação e ser incisivo na resolução dos pontos que mais causam danos a saúde financeira da empresa. Eliminar os pontos que mais geram gastos.

Boa empresa, mas poderia ser melhor e deveria dar mais oportunidades para não perder bons funcionários.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Alguns colegas de trabalho, refeitório no local, localidade, ambiente geral (organização, limpeza e etc...), lanchonete no local, ônibus fretado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para alguns funcionários. Em alguns casos, percebe-se que, em processos seletivos internos, algumas vagas já tinham a pessoa certa selecionada.