Vaga de Assistente de Marketing
DeVry Brasil em São Paulo - SP

Assistente de Marketing

Dar assistência a todas as atividades de marketing da Instituição de Ensino, envolvendo as atividades de captação e de retenção de clientes (alunos), por meio da realização direta de ações de marketing e comunicação, tais como eventos, branding, pesquisas e assessoria de imprensa, de forma que estejam alinhadas ao planejamento estratégico da DeVry Brasil e suas marcas, com o objetivo de elevação de marca e crescimento de sua reputação.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Elaborar peças de comunicação visual para os setores internos (PIT) e para todos os eventos que aconteçam dentro da faculdade, objetivando maximizar as ações da Instituição.
  • Dar suporte na produção de releases e textos com o objetivo de divulgar as atividades dos professores e alunos por meio dos canais de comunicação.
  • Atualizar diariamente as notícias acadêmicas e de interesse para os alunos, com gerenciamento de pauta de atividades da Instituição de Ensino, com objetivo de gerar imagem positiva da organização e fixar a marca no ramo de marketing digital.
  • Prestar atendimento aos alunos e setores internos da Instituição de Ensino, transformando as demandas em atividades de marketing e comunicação.
  • Organizar eventos e ações promocionais da Instituição com o objetivo de aprimorar a participação dos alunos nas atividades acadêmicas e a divulgação da faculdade para o público externo e interno, por meio do contato e do atendimento a fornecedores que se façam necessários.
  • Controlar a chegada e a saída de brindes e materiais de divulgação com o objetivo de acompanhar pedidos e distribuí-los corretamente nas ações e nos eventos.
  • Receber e lançar as notas no sistema com o objetivo de manter a organização de pedidos e financeira, apoiando a Supervisão de Marketing no controle da verba definida.
  • Elaborar e enviar as comunicações de acordo com os objetivos de marketing da Instituição de Ensino.
  • Realizar pesquisas Institucionais e dar suporte na realização de pesquisas internas e externas do setor de marketing.
  • Prestar assistência no sistema de Ouvidoria da Instituição de Ensino, por meio do recebimento e respostas a manifestações.
  • Prestar assistência à supervisão de marketing no planejamento de estratégias de comunicação, eventos, ações promocionais e atividades em geral.

Qualificações necessárias

• Ensino superior em andamento em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins;
  • Desejável experiência anterior na função;
  • Excel Intermediário.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.