Vaga de Assistente de Logística & Vendas
Yara Brasil em São Paulo - SP

Assistente de Logística & Vendas

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O segmento Industrial da Yara, converge a energia, os minerais e o nitrogênio do ar em produtos essenciais para atender às necessidades da Indústria. Nossos produtos possuem múltiplas aplicações, desde o abatimento de emissões poluentes, redução de odores e nutrição animal, até ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos industriais.

Responsabilidades

As atividades/responsabilidades abaixo descritas para o cargo são de suporte exclusivamente à área de Logística/Vendas do segmento Industrial da Yara Brasil.
* Contribuir para a implementação da estratégia de Operações e Logística
* Dar suporte a Divisão Base Chemicals no Brasil no atendimento comercial
* Ser o ponto focal para tarefas administrativas como colocar pedidos, cadastro de novos clientes, entre outros
* Integração com o time de Supply Chain e com todas as pessoas internas chaves para bom desenvolvimento do negócio
* Monitoramento da disponibilidade de produtos e divulgar reajustes/atualizações quando necessário
* Interação com a área fiscal na avaliação de fluxos fiscais buscando soluções com o time de operações
* Monitoramento do estoques dos produtos para venda e inventários locais
* Acompanhamento das coletas de produto, desde a programação até a expedição

Qualificações

Formação acadêmica:
* Curso Superior (em andamento ou concluído) em Logística, Administração ou Contábeis.

Competências funcionais:
* Excel Avançado
* Word / Power Point intermediário
* Desejável - Inglês Intermediário p/ avançado (comunicação escrita e oral)
* Conhecimento SAP é um diferencial

Valores Yara
* Ambição
* Curiosidade
* Responsabilidade
* Colaboração

Informações adicionais
* Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Boas oportunidades

Prós: É uma grande empresa que permite aos seus colaboradores um plano de carreira e possibilidades para trabalhar fora do Brasil em suas outras sedes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Poderia citar o atraso em relação a alguns processos corporativos burocráticos mas que já estão em vias de serem reavaliados.

Muito boa empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom, embora seja sempre muito trabalho. No meu setor todos se ajudavam. Os processos eram bem feitos e os funcionários da equipe muito qualificados.

Contras: Tinhamos muito trabalho e poucas pessoas para executar, nunca tinha possibilidade de contratar mais pessoas, mesmo depois de algumas serem demitidas