Vaga de Assistente de Importação
Adecco em Sumaré - SP

Assistente de Importação

Suportar o follow up / acompanhamento dos processos de Importação aérea e marítima de diversas origens.
Auxiliar na verificação da documentação de embarque (fatura, conhecimento de embarque, packing list e certificados), se os mesmos estão de acordo com a legislação brasileira;
Suportar a célula de Importação nas instruções de embarque, follow up de coleta na fábrica do fornecedor, Green light, bookings e, lançar informações no sistema.
Interage com os despachantes e célula de desembaraço.
Efetuar o controle de documentos originais, LI e, pagto antecipado.
Obtenção das necessidades do cliente e identificação de oportunidades de melhoria no processo.
Inglês
* Intermediário
Ensino Superior cursando Comércio Exterior. Habilidade com planilhas.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Restaurante na empresa, Transporte fornecido pela empresa
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta, das 08:00 às 17:00.

Avaliações da Adecco

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, oportunidade de aprendizado e crescimento. Desafios diários. Boa localização. Acompanhamento e suporte da equipe.

Contras: Empresa passa por um processo de mudanças, tudo é muito dinâmico. Precisa de jogo de cintura e flexibilidade para acompanhar as adaptações. Como nem todos se adaptam a rotatividade acaba sendo alta.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chance de crescimento e desenvolvimento visto que minha gestora me possibilitava atuar de forma efetiva e me deixava livre para realizar tais atividades.

Contras: Falta de gestão, gestão distante. Como alocação em clientes, a diferença de tratamento era absurdamente visível e nada agradável. Um problema de terceirização.