Vaga de Assistente de Faturamento
Localiza em Belo Horizonte - MG

Assistente de Faturamento

Atividades: * Contribuir para a qualidade nos processos de faturamento junto aos clientes ou seguradoras mediante recebimento, avaliação, separação e conferencia de todos os documentos que envolvem a cobrança; * Controlar o envio e recebimento da documentação relativa a cobrança de sinistros ou multas, emitidas para a Corporação e/ou Franqueados, por meio do acompanhamento diário e solicitações de envio junto às agências, a fim de garantir o cumprimento dos prazos e metas de qualidade do faturamento; * Emitir faturas ou boletos conforme negociação realizada com o cliente, através de análise do contrato de aluguel de carros e/ou acordo comercial realizado entre cliente e empresa; * Orientar as filiais e áreas internas quanto aos processos de cobrança acompanhando os processos realizados pelos mesmos e as inconsistências apresentadas e contribuindo para a redução de erros e satisfação dos clientes; * Contribuir para a finalização dos processos de cobrança em conformidade com as regras internas mediante conferência e arquivamento dos documentos e do contato via telefone ou e-mail com o cliente pessoa física e jurídica para que o cliente autorize a emissão do faturamento ou para solicitação de BO; * Contribuir para garantir qualidade no atendimento e segurança nas informações e na recuperação de custos, por meio de controle diário e mensais dos indicadores. Requisitos:
* Ensino Médio Completo. Ensino Superior será um diferencial.
* Imprescindível Inglês intermediário.
* Imprescindível Excel intermediário.

Avaliações da Localiza

Empresa boa pra se trabalhar.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, localização, infraestrutura, remuneração, a equipe de trabalho é competente e boa pra se relacionar, salvo algumas exceções. Sistema simples porém arcaico.

Contras: As promoções dependem muito de indicação, sistema precisa ser melhorado, ambiente de trabalho muito barulhento e sujo, empresa muito formal, não existe qualidade de vida.

Recomendo com ressalvas

Comprador Sênior

Prós: Clima de trabalho muito bom, empresa está num momento de crescimento e tem investido bastante em inovação de produtos e processos. A sede nova é um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Salários abaixo do mercado, não existe promoção e meritocracia na maioria das áreas, líderes mais antigos totalmente despreparados para os cargos, falta de plano de carreira, na maioria das áreas as pessoas ficam cinco, dez anos sem nenhuma promoção. Falta perspectiva de crescimento na empresa e clareza nas políticas de RH.

Conselhos para presidência: Investir na formação de líderes, além de selecionar melhor quem ocupa este tipo de cadeira, e na construção de políticas de RH mais alinhadas com o mercado em termos de plano de carreira, tempo mínimo para promoção, flexibilidade de horário, dentre outras.