Vaga de Assistente de Eventos/Comercial
Grupo RBS em Santa Maria - RS

Assistente de Eventos/Comercial

Principais responsabilidades:

• Desenvolver soluções de comunicação que maximizem os resultados de receita e a participação de mercado do Grupo RBS em sua região de cobertura;
  • Maximizar os resultados de receita, através do desenvolvimento de planos e projetos comerciais (multimídia) e análise de oportunidades de mercado;
  • Capacidade de planejamento e execução de atividades relacionadas a ativações e eventos;
  • Ampliar a participação de mercado do Grupo RBS e seus produtos, através da elaboração de defesas técnicas e orientação de vendas, necessárias para a reversão de clientes ausentes e na comercialização dos projetos especiais e de eventos;
  • Contribuir na gestão estratégica dos Top 20 clientes, através do monitoramento de investimento, análise de oportunidades e desenvolvimento de ofertas personalizadas;
  • Garantir execução com excelência dos projetos especiais comercializados, com controles administrativos (planejamento) e elaboração de pós-vendas para fidelização do cliente patrocinador;
  • Esse profissional precisa também ser capaz de assumir demandas relacionadas a relatórios de gestão comercial, hoje executados pelo outro assistente da unidade que atua em parte com um par;
  • Guardiã da margem de Ebtidap dos projetos; Foco na área comercial; Atuação Rádios: Atlântida, Gaúcha, RBS TV Santa Maria, Zero hora e Gaúcha.ZH.com.

Req uisitos:

• Formação completa ou em fase de conclusão em Marketing, Comunicação e áreas afins;
  • Domínio do Pacote Office;
  • Desejável conhecimento em Corel;
  • Desejável experiência em eventos.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

bom ambiente de trabalho

Assistente IV

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais

Trabalhe, trabalhe, trabalhe

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é uma das maiores do estado, por isso possui uma cultura de grande empresa, com diversos setores e equipes trabalhando. É sempre legal estar perto dos comunicadores e apresentadores que vocês ouve ou vê. As experiências com todas as pessoas que você conhece sem dúvida são especiais, aqui se criam mutias amizades duradouras. Dependendo da sua área, sua carreira e experiência profissional crescem exponencialmente.

Contras: Trabalhei em uma equipe que atua em todas as sedes do grupo. Atuei em um projeto que foi um dos maiores dos últimos anos. Trabalhei exaustivamente para que o projeto seguisse sempre de forma tranquila e no prazo, porém não tinha experiência e maturidade suficiente para liderá-lo em certos momentos e sempre fui muito cobrado por todas as falhas, sem ter muita ajuda. Acredito que o que desempenhei foi muito além do que a vaga exigia, outras pessoas me disseram isso, mas não era reconhecido perante a gerência direta. Tive um crescimento profissional espetacular, porém gostaria de ter sido mais valorizado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos funcionários/estagiários. Ensinar.