Vaga de ASSISTENTE DE CONTROLADORIA
Localiza em Belo Horizonte - MG

ASSISTENTE DE CONTROLADORIA

Atuará nos fechamentos contábeis mensais e na elaboração das demonstrações contábeis de acordo com as práticas adotadas no Brasil, visando o cumprimento das metas, prazos e resultados da Companhia, além do atendimento às legislações vigentes.
* Contribuir nas atividades dos fechamentos contábeis mensais, acompanhando as interfaces, verificando a integridade dos dados importados e contabilizando os registros manuais;
* Auxiliar na elaboração e publicação das demonstrações contábeis, por meio do apoio no processo de geração de informações e conferências;
* Efetuar conciliações de contas patrimoniais através da análise e resolução das pendências;
* Acompanhar a contabilização da folha de pagamento;
* Apoiar na contabilização das aplicações financeiras e empréstimos, através de interface do sistema Gesplan e Contábil, conferindo e confrontando os controles financeiros com os saldos dos balancetes;
* Preparar as informações para atendimento à auditoria externa, com explicações sobre as variações das contas patrimoniais e de resultado;
* Apoiar na emissão dos livros contábeis obrigatórios, em meio eletrônico (Sped Contábil) e meio físico, para registro obrigatório nos órgãos competentes, gerando os mesmos e encaminhando para registo junto Receita Federal.
REQUISITOS
* Necessária experiência em rotinas de fechamentos mensais
* Preparação de Demonstrações Financeiras, livros contábeis e fiscais;
* Controle e conciliação de contas patrimoniais; Obrigações Acessórias;
* Formação superior em curso – Ciências Contábeis;
* Vivência com SAP;
* Excel avançado.

Avaliações da Localiza

Muito bom de se trabalhar

Estagiário Superior

Prós: Empresa muito focada em resultados e inovadora. Tem bastante abertura para novas ideias e investe em novos produtos, evolução e desenvolvimento de processos além de ser líder de mercado

Contras: Poucas oportunidades para colaboradores com mais tempo de casa. Apesar de estar em crescimento, a postura da diretoria é trazer talentos externos.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de colaboradores para cargos de liderança

Empresa boa pra se trabalhar.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, localização, infraestrutura, remuneração, a equipe de trabalho é competente e boa pra se relacionar, salvo algumas exceções. Sistema simples porém arcaico.

Contras: As promoções dependem muito de indicação, sistema precisa ser melhorado, ambiente de trabalho muito barulhento e sujo, empresa muito formal, não existe qualidade de vida.