Vaga de ASSISTENTE DE CONTROLADORIA
Localiza em Belo Horizonte - MG

ASSISTENTE DE CONTROLADORIA

Atuará nos fechamentos contábeis mensais e na elaboração das demonstrações contábeis de acordo com as práticas adotadas no Brasil, visando o cumprimento das metas, prazos e resultados da Companhia, além do atendimento às legislações vigentes.
* Contribuir nas atividades dos fechamentos contábeis mensais, acompanhando as interfaces, verificando a integridade dos dados importados e contabilizando os registros manuais;
* Auxiliar na elaboração e publicação das demonstrações contábeis, por meio do apoio no processo de geração de informações e conferências;
* Efetuar conciliações de contas patrimoniais através da análise e resolução das pendências;
* Acompanhar a contabilização da folha de pagamento;
* Apoiar na contabilização das aplicações financeiras e empréstimos, através de interface do sistema Gesplan e Contábil, conferindo e confrontando os controles financeiros com os saldos dos balancetes;
* Preparar as informações para atendimento à auditoria externa, com explicações sobre as variações das contas patrimoniais e de resultado;
* Apoiar na emissão dos livros contábeis obrigatórios, em meio eletrônico (Sped Contábil) e meio físico, para registro obrigatório nos órgãos competentes, gerando os mesmos e encaminhando para registo junto Receita Federal.
REQUISITOS
* Necessária experiência em rotinas de fechamentos mensais
* Preparação de Demonstrações Financeiras, livros contábeis e fiscais;
* Controle e conciliação de contas patrimoniais; Obrigações Acessórias;
* Formação superior em curso – Ciências Contábeis;
* Vivência com SAP;
* Excel avançado.

Avaliações da Localiza

Bom para quem está disposto a esperar o ritmo da empresa

Prós: Oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, em meio a um acelerado crescimento da empresa e necessidade de otimização de processos

Contras: ausência de um plano de carreira claro e objetivo, remuneração e benefícios deixam a desejar. Ambiente hierárquico, burocrático e conservador

Ótima empresa para trabalhar.

Menor Aprendiz

Prós: É uma grande empresa com tradição em seu ramo de operação, oferece bastantes benefícios e oportunidades de crescer profissionalmente e fazer carreira dentro da empresa.

Contras: Não tenho muitos pontos para falar mas é importante lembrar que é uma empresa que exige muito de seus funcionários, tanto em questão de desempenho quanto de aparência.