Vaga de Assistente de Contratos
ABB em Sorocaba - SP

Assistente de Contratos

Gestão de contratos garantindo a satisfação do cliente quanto à qualidade e entrega. Gestão dos indicadores do negócio como margem de lucro, custo planejado, prazo de entrega e recebimento.

Imprimir o anúncio da vaga

Descrição das atividades:
* Análise crítica dos contratos recebidos (verificação do escopo, impostos, condições comerciais, cláusulas contratuais e prazo de entrega).
* Controle de compra dos materiais e emissão de requisições de compra.
* Gestão logística da entrega dos materiais.
* Follow-up para o recebimento das faturas em dia e cobranças das fatura atrasadas.
* Interface com clientes e com as área de suporte ABB (almoxarifado/expedição, central de cadastro, suprimentos, fiscal, financeiro etc.).

Requisitos:
* Cursando ou formado em Administração.
* Inglês Intermediário (desejável).
* Conhecimento tributário (desejável).
* Conhecimento em excel.

Informações adicionais:
* Experiência com sistemas integrados, atendimento ao cliente, gestão e planejamento de pedidos de materiais e serviços.
* Desejável experiência em empresas do segmento de engenharia e automação.

Localidade:
Área:
Vendas
Código da vaga:
BR59821910_E2

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Com mais de 125 anos de história na inovação a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial impulsionando a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 132.000 colaboradores.

Avaliações da ABB

Recomendo a empresa

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com excelentes benefícios e plano de carreira. Salário compatível com o mercado. Processos bem definidos porém com burocracia excessiva.

Contras: Burocracia excessiva Níveis superiores antigos de casa e por muitas vezes resistentes à mudanças e a novas ideias. Sistema SAP foi implantado tardiamente ( em 2013 ) em modo standard. É necessário fazer vários desenvolvimentos para adequar o sistema ao processo da empresa

A empresa é muito boa para se trabalhar e recomendo para quem gosta de desafios.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os projetos são muito desafiadores e a cultura de empresa multinacional faz com que fiquemos em linha com os modernos sistemas de governança corporativa.

Contras: Por ser uma empresa com rígidos padrões de governança corporativa, muitas vezes não conseguimos ser rápidos em procedimentos que geralmente seriam simples numa empresa menor. Porém acho importante seguir os padrões.