Vaga de Assistente de Contas a Receber
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Contas a Receber

Responsável por monitorar o recebimento dos arquivos de retorno bancário, verificando as pendências não tratadas pelo processamento automático. Quando necessário, realizar o processo de forma manual, bem como, analisar e solucionar os mais diversos chamados abertos no sistema pelas áreas internas direcionadas ao setor de contas a receber, realizar baixas no sistema dos acordos implantados pela cobrança, criar requisições para pagamentos de fornecedores, realizar conciliação de pagamentos realizados via cartão (débito/crédito), conciliar repasses enviados (PRAVALER, Portal Universidade, entre outros), preparar ou auxiliar na confecção de diversos relatórios financeiros ou administrativos, realizar cancelamentos de vendas efetivadas em cartão (Débito/Crédito).

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Controlar o recebimento dos arquivos de retorno bancário diariamente, observando se seu processamento ocorreu de maneira completa no sistema, através das rotinas automáticas;
  • Tratar eventuais pendências oriundas do não processamento das rotinas automáticas e, se necessário, realizar o processo manualmente através de transação específica no SAP;
  • Manter de forma correta os registros de baixa (financeiros) realizados no sistema, através de sua rotina diária;
  • Responder as dúvidas e fornecer solução as diversas áreas internas através do sistema interno de chamados;
  • Alinhar novos processos em comum acordo e direcionamento da contabilidade;
  • Conciliar os pagamentos realizados através de cartão (Débito/Crédito);
  • Conciliar repasses enviados (PRAVALER, Portal Universidade, entre outros);
  • Realizar baixa de acordos implantados pela cobrança;
  • Realizar cancelamento/estornos de vendas efetivadas.

Qualificações necessárias

• Ensino superior cursando a partir do 2º semestre em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma otima empresa para se trabalhar

Consultor de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, beneficio como desconto de 50% nas mensalidades da graduação e 80% na pós graduação. Vale alimentação, combustível entre outros.

Contras: Acredito que o que mais me deixou desmotivado foi trabalhar na area comercial sem nenhum tipo de comissionamento. Isso é muito importante para que fica com as vendas.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias