Vaga de Assistente de Contas a Receber
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Contas a Receber

Responsável por monitorar o recebimento dos arquivos de retorno bancário, verificando as pendências não tratadas pelo processamento automático. Quando necessário, realizar o processo de forma manual, bem como, analisar e solucionar os mais diversos chamados abertos no sistema pelas áreas internas direcionadas ao setor de contas a receber, realizar baixas no sistema dos acordos implantados pela cobrança, criar requisições para pagamentos de fornecedores, realizar conciliação de pagamentos realizados via cartão (débito/crédito), conciliar repasses enviados (PRAVALER, Portal Universidade, entre outros), preparar ou auxiliar na confecção de diversos relatórios financeiros ou administrativos, realizar cancelamentos de vendas efetivadas em cartão (Débito/Crédito).

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Controlar o recebimento dos arquivos de retorno bancário diariamente, observando se seu processamento ocorreu de maneira completa no sistema, através das rotinas automáticas;
  • Tratar eventuais pendências oriundas do não processamento das rotinas automáticas e, se necessário, realizar o processo manualmente através de transação específica no SAP;
  • Manter de forma correta os registros de baixa (financeiros) realizados no sistema, através de sua rotina diária;
  • Responder as dúvidas e fornecer solução as diversas áreas internas através do sistema interno de chamados;
  • Alinhar novos processos em comum acordo e direcionamento da contabilidade;
  • Conciliar os pagamentos realizados através de cartão (Débito/Crédito);
  • Conciliar repasses enviados (PRAVALER, Portal Universidade, entre outros);
  • Realizar baixa de acordos implantados pela cobrança;
  • Realizar cancelamento/estornos de vendas efetivadas.

Qualificações necessárias

• Ensino superior cursando a partir do 2º semestre em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Ótimo ambiente de trabalho e respeito entre os colaboradores.

Porteiro Diurno

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, respeito com colaboradores e oportunidades de adquirir conhecimentos através de cursos de reciclagem oferecidos pela instituição.

Contras: Remuneração não compatível com o piso médio do mercado,pouco suporte de pessoal e físico a segurança dos colaboradores,clientes e visitantes.

Conselhos para presidência: Investir na segurança patrimonial e das pessoas

Empresa que dá oportunidade crescimento.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Equipe engajada, motivada e aberta a opiniões. Salário compatível, lanchonetes com cardápio variado. Oportunidade para crescer na área da educação e administrativa.

Contras: Ambiente estressante. Os funcionários tentam passar por cima dos colegas em benefício próprio sem se importar se está prejudicando o outro. Falta de respeito de alguns.

Conselhos para presidência: Busque conhecer a empresa como um todo e interagir com os colegas e superiores