Vaga de Assistente de Comércio Exterior
Grupo Soma em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Comércio Exterior

Principais funções:
* Contribuir para emissão, acompanhamento de pedidos e entrega de compras nos prazos do calendário e de acordo com as necessidades pré-estabelecidas em sistema e preços competitivos;
* Emissão de pedidos no prazo da ferramenta da área (MRP);
* Acompanhar e garantir as entregas no prazo;
* Negociar nível de serviço (custo, tempo de produção, condições comerciais) com os fornecedores;
* Tratar as sobras de matéria prima para melhor aproveitamento da empresa e impedir geração de novas;
* Analisar e tratar chamados de desvios de processo ou solicitações de material;
* Propor alternativas de materiais e prazos de entrega com o Estilo e Planejamento para atender as demandas dos produtos;
* Entregar o volume de aproximadamente 1000 pedidos por ano.
Pontos relevantes:
* Experiência em empresas do segmento de Importação;
* Conhecimento avançado de inglês;
* Conhecimento em comércio exterior.

Avaliações da Grupo Soma

Bom salário

Assistente Administrativo Financeiro

Prós: Empresa paga em dia e por ser uma trabalho de 6 horas,o salário compensa muito em comparação com outras que exigem 8 horas de trabalho. Bom ambiente de trabalho e energia boa.

Contras: Em algumas lojas do grupo a função de AAF tem que realizar venda online. A AAF ganha comissão por isso. Ao meu ver, se for obrigatório realizar venda online, talvez seja melhor entrar como vendedora pois irá ganhar mais. Porém, vai da opção de cada um.

Grupo Soma

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Aprendizado, experiência

Contras: Falta de organização, grande empresa porém muito mal organizada, as pessoas de cargo maior não auxiliam as com o cargo inferior