Vaga de Assistente de Comércio Exterior
Grupo Soma em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Comércio Exterior

Principais funções:
* Contribuir para emissão, acompanhamento de pedidos e entrega de compras nos prazos do calendário e de acordo com as necessidades pré-estabelecidas em sistema e preços competitivos;
* Emissão de pedidos no prazo da ferramenta da área (MRP);
* Acompanhar e garantir as entregas no prazo;
* Negociar nível de serviço (custo, tempo de produção, condições comerciais) com os fornecedores;
* Tratar as sobras de matéria prima para melhor aproveitamento da empresa e impedir geração de novas;
* Analisar e tratar chamados de desvios de processo ou solicitações de material;
* Propor alternativas de materiais e prazos de entrega com o Estilo e Planejamento para atender as demandas dos produtos;
* Entregar o volume de aproximadamente 1000 pedidos por ano.
Pontos relevantes:
* Experiência em empresas do segmento de Importação;
* Conhecimento avançado de inglês;
* Conhecimento em comércio exterior.

Avaliações da Grupo Soma

Uma empresa que não consegue seguir padrões

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não consigo identificar nenhum ponto positivo, mas acho importante destacar a marca Farm que tem um trabalho de estilo e marketing muito bons.

Contras: Gestores mal preparados para gerir pessoas; Falta de política de remuneração e benefícios para os funcionários; O departamento de Gente e Gestão só existe no nome porque na prática eles estão muito longe de saber o que é cuidar de "gente"; Falta de comprometimento das pessoas com o trabalho, tudo demora muito tempo para ser executado; Falta de padronização de processos; Falta de meritocracia, como a empresa é familiar boa parte das promoções acontecem por "coleguismo"; Enfim, a empresa está muito longe de ser uma empresa estruturada e de confiança.

Conselhos para presidência: Passar a olhar e entender a empresa como um todo.

Empresa com muito potencial de crescimento mas com péssima gestão de pessoas

Assistente de PCP

Prós: Trabalhar no ramo da criação e ser uma grande empresa em crescimento. Ser reconhecida no mercado e estar em constante mudança. Tem um bom setor para desenvolvimento de TI.

Contras: Não tem ponto eletrônico, não cumpre a política de meritocracia, não tem um plano de carreira na maioria dos setores, não reconhece o funcionário, não tem uma política definida de plano de carreira. Não tem um bom processo de movimentação interna, não tem um desenho de processos oficial e péssima estrutura de desenvolvimento de competências e liderança. Não promove treinamentos e qualificação.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais internos e ser transparente quanto as oportunidades que a empresa pode oferecer. Seria importante unificar o tratamento dos setores e marcas. O setor de operações fica estagnado na mão das lideranças próximas