Vaga de Assistente de Biblioteca – PCD
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Biblioteca – PCD

Executar atividades de atendimento ao público, cadastramento e organização de materiais, além de outras atividades administrativas com o intuito de viabilizar a operacionalidade da prestação de serviços.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Inspecionar diariamente a biblioteca, identificando problemas estruturais que impactam na prestação de serviços, comunicando a chefia e acompanhando a solução de pendências;
  • Realizar o atendimento ao usuário de forma presencial, por telefone e virtual;
  • Emitir e acompanhar o processo de abertura de ocorrências relacionadas à contestação, ao parcelamento ou ao abono de multas por atestado médico;
  • Efetuar recebimento de multas por atraso, com a finalidade de regularizar a situação financeira de usuários que possuam multas ou outras taxas em aberto;
  • Orientar usuários quanto à localização de materiais no acervo com o objetivo de que todos consigam encontrar com facilidade as publicações que procuram;
  • Cobrar dos usuários livros atrasados por meio de envio de carta cobrança, telefonemas, e-mails, objetivando o retorno de livros à biblioteca;
  • Orientar os usuários quanto à utilização do quiosque para consultas local e do portal Academus na área da biblioteca, para que consigam realizar suas pesquisas com maior autonomia;
  • Agendar e controlar a utilização das salas de estudo em grupo e videoteca para que todos os usuários possam usufruir das instalações da biblioteca da melhor maneira possível;
  • Protocolar o recebimento de Trabalhos de Conclusão de Curso com a finalidade de controlar seu recebimento;
  • Auxiliar no processamento técnico de materiais, realizando etiquetagem, chipagem, plastificação e pequenos reparos quando necessário;
  • Cadastrar publicações e exemplares, registrando-os via sistema, de forma a permitir a recuperação da informação nas pesquisas bibliográficas;
  • Organizar fisicamente o acervo para que, ao buscar publicações, a comunidade acadêmica tenha acesso rápido a elas;
  • Organizar e manter o mural dos usuários.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio completo;
  • Laudo médico caracterizador da deficiência.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.