Vaga de Assistente de Biblioteca – PCD
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Biblioteca – PCD

Executar atividades de atendimento ao público, cadastramento e organização de materiais, além de outras atividades administrativas com o intuito de viabilizar a operacionalidade da prestação de serviços.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Inspecionar diariamente a biblioteca, identificando problemas estruturais que impactam na prestação de serviços, comunicando a chefia e acompanhando a solução de pendências;
  • Realizar o atendimento ao usuário de forma presencial, por telefone e virtual;
  • Emitir e acompanhar o processo de abertura de ocorrências relacionadas à contestação, ao parcelamento ou ao abono de multas por atestado médico;
  • Efetuar recebimento de multas por atraso, com a finalidade de regularizar a situação financeira de usuários que possuam multas ou outras taxas em aberto;
  • Orientar usuários quanto à localização de materiais no acervo com o objetivo de que todos consigam encontrar com facilidade as publicações que procuram;
  • Cobrar dos usuários livros atrasados por meio de envio de carta cobrança, telefonemas, e-mails, objetivando o retorno de livros à biblioteca;
  • Orientar os usuários quanto à utilização do quiosque para consultas local e do portal Academus na área da biblioteca, para que consigam realizar suas pesquisas com maior autonomia;
  • Agendar e controlar a utilização das salas de estudo em grupo e videoteca para que todos os usuários possam usufruir das instalações da biblioteca da melhor maneira possível;
  • Protocolar o recebimento de Trabalhos de Conclusão de Curso com a finalidade de controlar seu recebimento;
  • Auxiliar no processamento técnico de materiais, realizando etiquetagem, chipagem, plastificação e pequenos reparos quando necessário;
  • Cadastrar publicações e exemplares, registrando-os via sistema, de forma a permitir a recuperação da informação nas pesquisas bibliográficas;
  • Organizar fisicamente o acervo para que, ao buscar publicações, a comunidade acadêmica tenha acesso rápido a elas;
  • Organizar e manter o mural dos usuários.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio completo;
  • Laudo médico caracterizador da deficiência.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.