Vaga de Assistente de Biblioteca – PCD
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Biblioteca – PCD

Executar atividades de atendimento ao público, cadastramento e organização de materiais, além de outras atividades administrativas com o intuito de viabilizar a operacionalidade da prestação de serviços.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Inspecionar diariamente a biblioteca, identificando problemas estruturais que impactam na prestação de serviços, comunicando a chefia e acompanhando a solução de pendências;
  • Realizar o atendimento ao usuário de forma presencial, por telefone e virtual;
  • Emitir e acompanhar o processo de abertura de ocorrências relacionadas à contestação, ao parcelamento ou ao abono de multas por atestado médico;
  • Efetuar recebimento de multas por atraso, com a finalidade de regularizar a situação financeira de usuários que possuam multas ou outras taxas em aberto;
  • Orientar usuários quanto à localização de materiais no acervo com o objetivo de que todos consigam encontrar com facilidade as publicações que procuram;
  • Cobrar dos usuários livros atrasados por meio de envio de carta cobrança, telefonemas, e-mails, objetivando o retorno de livros à biblioteca;
  • Orientar os usuários quanto à utilização do quiosque para consultas local e do portal Academus na área da biblioteca, para que consigam realizar suas pesquisas com maior autonomia;
  • Agendar e controlar a utilização das salas de estudo em grupo e videoteca para que todos os usuários possam usufruir das instalações da biblioteca da melhor maneira possível;
  • Protocolar o recebimento de Trabalhos de Conclusão de Curso com a finalidade de controlar seu recebimento;
  • Auxiliar no processamento técnico de materiais, realizando etiquetagem, chipagem, plastificação e pequenos reparos quando necessário;
  • Cadastrar publicações e exemplares, registrando-os via sistema, de forma a permitir a recuperação da informação nas pesquisas bibliográficas;
  • Organizar fisicamente o acervo para que, ao buscar publicações, a comunidade acadêmica tenha acesso rápido a elas;
  • Organizar e manter o mural dos usuários.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio completo;
  • Laudo médico caracterizador da deficiência.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.