Vaga de Assistente de Back Office
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Back Office

Executar tarefas para processamento e resposta de todas as solicitações abertas nas instutituições da Adtalem Brasil, referentes aos processos acadêmicos e financeiros. Prestar um serviço de qualidade, conforme disposições do regimento escolar, normas, regulamentos e metas estabelecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

Financeiro:
* Acompanhar e processar a adesão dos alunos ao Prouni e FIES, garantindo a acuracidade de informações e cumprimento dos prazos;
* Analisar as solicitações referentes as bolsas, observando as regras de concessão de acordo com cada tipo de bolsa e instituição, garantindo a consistencia de dados para o faturamento;
* Auditar contratos e valores das mensalidades, garantindo a acuracidade das informações necessárias para o faturamento mensal;
* Cadastrar no sistema as notas de crédito e o cliente referentes aos ressarcimentos;
* Digitalizar documentos;
* Enviar carta para alunos que perderam FIES ou PROUNI, assim como, aos alunos com FIES que não validaram o aditamento;
* Interagir com as demais áreas de negócio garantindo a qualidade e agilidade na respostas das solicitações;
* Manter a confidencialidade na manipulação de dados confidenciais;
* Processar e responder as solicitações dos alunos e clientes internos, garantindo o cumprimento de prazos de emissão de nota fiscal, boletos de pagamento, taxas e multas.
* Realizar alterações cadastrais de responsável financeiro, data de vencimento e demais outras ações necessárias a manutenção da acuracidade das informações dos nossos alunos nos sistemas;
* Realizar auditorias de dados do setor, assim como, manter a organização dos arquivos;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos.

Acadêmico:
* Ajustar o status dos alunos de acordo com a situação acadêmica previstas no contrato e regimento institucional;
* Digitalizar documentos;
* Elaborar, revisar e armazenar documentos acadêmicos;
* Emitir declarações diversas conforme a solicitação dos alunos, garantindo que as solicitações sejam entregues dentro do prazo e as informações acuradas;
* Enviar documentos dos alunos para a auditoria interna e externa;
* Identificar e cobrar documentações pendentes, a fim de manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
* Lançar abono de faltas e nota das avaliações dos alunos da Pós, English Pro, bem como, as avaliações dos alunos após o encerramento do semestre (retificações);
* Processar as solicitações sobre os processos de matrícula, identificando e comunicando aos alunos/coordenadores o status de inclusão e exclusão de disciplinas;
* Realizar os processos de matrícula institucional, mudança de turma, transferência, trancamento (semestre ou disciplina), aproveitamento de disciplinas, inclusão dos PEX, zelando sempre pelo bom atendimento ao aluno e manutenção da acuracidade de informações;
* Redigir documentos utilizando redação oficial;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos;
* Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título;
* Responder as justificativas de ausência no ENADE;
* Rodar a apuração de resultados.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio Completo;
  • Conhecimentos de informática e pacote office básico;
  • Ensino superior em andamento nas áreas de administração ou áreas afins;
  • Inglês Básico.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.