Vaga de Assistente de Back Office
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Back Office

Executar tarefas para processamento e resposta de todas as solicitações abertas nas instutituições da Adtalem Brasil, referentes aos processos acadêmicos e financeiros. Prestar um serviço de qualidade, conforme disposições do regimento escolar, normas, regulamentos e metas estabelecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

Financeiro:
* Acompanhar e processar a adesão dos alunos ao Prouni e FIES, garantindo a acuracidade de informações e cumprimento dos prazos;
* Analisar as solicitações referentes as bolsas, observando as regras de concessão de acordo com cada tipo de bolsa e instituição, garantindo a consistencia de dados para o faturamento;
* Auditar contratos e valores das mensalidades, garantindo a acuracidade das informações necessárias para o faturamento mensal;
* Cadastrar no sistema as notas de crédito e o cliente referentes aos ressarcimentos;
* Digitalizar documentos;
* Enviar carta para alunos que perderam FIES ou PROUNI, assim como, aos alunos com FIES que não validaram o aditamento;
* Interagir com as demais áreas de negócio garantindo a qualidade e agilidade na respostas das solicitações;
* Manter a confidencialidade na manipulação de dados confidenciais;
* Processar e responder as solicitações dos alunos e clientes internos, garantindo o cumprimento de prazos de emissão de nota fiscal, boletos de pagamento, taxas e multas.
* Realizar alterações cadastrais de responsável financeiro, data de vencimento e demais outras ações necessárias a manutenção da acuracidade das informações dos nossos alunos nos sistemas;
* Realizar auditorias de dados do setor, assim como, manter a organização dos arquivos;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos.

Acadêmico:
* Ajustar o status dos alunos de acordo com a situação acadêmica previstas no contrato e regimento institucional;
* Digitalizar documentos;
* Elaborar, revisar e armazenar documentos acadêmicos;
* Emitir declarações diversas conforme a solicitação dos alunos, garantindo que as solicitações sejam entregues dentro do prazo e as informações acuradas;
* Enviar documentos dos alunos para a auditoria interna e externa;
* Identificar e cobrar documentações pendentes, a fim de manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
* Lançar abono de faltas e nota das avaliações dos alunos da Pós, English Pro, bem como, as avaliações dos alunos após o encerramento do semestre (retificações);
* Processar as solicitações sobre os processos de matrícula, identificando e comunicando aos alunos/coordenadores o status de inclusão e exclusão de disciplinas;
* Realizar os processos de matrícula institucional, mudança de turma, transferência, trancamento (semestre ou disciplina), aproveitamento de disciplinas, inclusão dos PEX, zelando sempre pelo bom atendimento ao aluno e manutenção da acuracidade de informações;
* Redigir documentos utilizando redação oficial;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos;
* Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título;
* Responder as justificativas de ausência no ENADE;
* Rodar a apuração de resultados.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio Completo;
  • Conhecimentos de informática e pacote office básico;
  • Ensino superior em andamento nas áreas de administração ou áreas afins;
  • Inglês Básico.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.