Vaga de Assistente de Back Office
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Back Office

Executar tarefas para processamento e resposta de todas as solicitações abertas nas instutituições da Adtalem Brasil, referentes aos processos acadêmicos e financeiros. Prestar um serviço de qualidade, conforme disposições do regimento escolar, normas, regulamentos e metas estabelecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

Financeiro:
* Acompanhar e processar a adesão dos alunos ao Prouni e FIES, garantindo a acuracidade de informações e cumprimento dos prazos;
* Analisar as solicitações referentes as bolsas, observando as regras de concessão de acordo com cada tipo de bolsa e instituição, garantindo a consistencia de dados para o faturamento;
* Auditar contratos e valores das mensalidades, garantindo a acuracidade das informações necessárias para o faturamento mensal;
* Cadastrar no sistema as notas de crédito e o cliente referentes aos ressarcimentos;
* Digitalizar documentos;
* Enviar carta para alunos que perderam FIES ou PROUNI, assim como, aos alunos com FIES que não validaram o aditamento;
* Interagir com as demais áreas de negócio garantindo a qualidade e agilidade na respostas das solicitações;
* Manter a confidencialidade na manipulação de dados confidenciais;
* Processar e responder as solicitações dos alunos e clientes internos, garantindo o cumprimento de prazos de emissão de nota fiscal, boletos de pagamento, taxas e multas.
* Realizar alterações cadastrais de responsável financeiro, data de vencimento e demais outras ações necessárias a manutenção da acuracidade das informações dos nossos alunos nos sistemas;
* Realizar auditorias de dados do setor, assim como, manter a organização dos arquivos;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos.

Acadêmico:
* Ajustar o status dos alunos de acordo com a situação acadêmica previstas no contrato e regimento institucional;
* Digitalizar documentos;
* Elaborar, revisar e armazenar documentos acadêmicos;
* Emitir declarações diversas conforme a solicitação dos alunos, garantindo que as solicitações sejam entregues dentro do prazo e as informações acuradas;
* Enviar documentos dos alunos para a auditoria interna e externa;
* Identificar e cobrar documentações pendentes, a fim de manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
* Lançar abono de faltas e nota das avaliações dos alunos da Pós, English Pro, bem como, as avaliações dos alunos após o encerramento do semestre (retificações);
* Processar as solicitações sobre os processos de matrícula, identificando e comunicando aos alunos/coordenadores o status de inclusão e exclusão de disciplinas;
* Realizar os processos de matrícula institucional, mudança de turma, transferência, trancamento (semestre ou disciplina), aproveitamento de disciplinas, inclusão dos PEX, zelando sempre pelo bom atendimento ao aluno e manutenção da acuracidade de informações;
* Redigir documentos utilizando redação oficial;
* Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos;
* Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título;
* Responder as justificativas de ausência no ENADE;
* Rodar a apuração de resultados.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio Completo;
  • Conhecimentos de informática e pacote office básico;
  • Ensino superior em andamento nas áreas de administração ou áreas afins;
  • Inglês Básico.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.