Vaga de Assistente de Back Office
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Back Office

Executar tarefas para processamento e resposta de todas as solicitações abertas nas instutituições da Adtalem Brasil, referentes aos processos acadêmicos e financeiros. Prestar um serviço de qualidade, conforme disposições do regimento escolar, normas, regulamentos e metas estabelecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

Financeiro:

• Acompanhar e processar a adesão dos alunos ao Prouni e FIES, garantindo a acuracidade de informações e cumprimento dos prazos;
  • Analisar as solicitações referentes as bolsas, observando as regras de concessão de acordo com cada tipo de bolsa e instituição, garantindo a consistencia de dados para o faturamento;
  • Auditar contratos e valores das mensalidades, garantindo a acuracidade das informações necessárias para o faturamento mensal;
  • Cadastrar no sistema as notas de crédito e o cliente referentes aos ressarcimentos;
  • Digitalizar documentos;
  • Enviar carta para alunos que perderam FIES ou PROUNI, assim como, aos alunos com FIES que não validaram o aditamento;
  • Interagir com as demais áreas de negócio garantindo a qualidade e agilidade na respostas das solicitações;
  • Manter a confidencialidade na manipulação de dados confidenciais;
  • Processar e responder as solicitações dos alunos e clientes internos, garantindo o cumprimento de prazos de emissão de nota fiscal, boletos de pagamento, taxas e multas.
  • Realizar alterações cadastrais de responsável financeiro, data de vencimento e demais outras ações necessárias a manutenção da acuracidade das informações dos nossos alunos nos sistemas;
  • Realizar auditorias de dados do setor, assim como, manter a organização dos arquivos;
  • Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos.

Acadêmico:

• Ajustar o status dos alunos de acordo com a situação acadêmica previstas no contrato e regimento institucional;
  • Digitalizar documentos;
  • Elaborar, revisar e armazenar documentos acadêmicos;
  • Emitir declarações diversas conforme a solicitação dos alunos, garantindo que as solicitações sejam entregues dentro do prazo e as informações acuradas;
  • Enviar documentos dos alunos para a auditoria interna e externa;
  • Identificar e cobrar documentações pendentes, a fim de manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
  • Lançar abono de faltas e nota das avaliações dos alunos da Pós, English Pro, bem como, as avaliações dos alunos após o encerramento do semestre (retificações);
  • Processar as solicitações sobre os processos de matrícula, identificando e comunicando aos alunos/coordenadores o status de inclusão e exclusão de disciplinas;
  • Realizar os processos de matrícula institucional, mudança de turma, transferência, trancamento (semestre ou disciplina), aproveitamento de disciplinas, inclusão dos PEX, zelando sempre pelo bom atendimento ao aluno e manutenção da acuracidade de informações;
  • Redigir documentos utilizando redação oficial;
  • Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos;
  • Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título;
  • Responder as justificativas de ausência no ENADE;
  • Rodar a apuração de resultados.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio Completo;
  • Conhecimentos de informática e pacote office básico;
  • Desejável Ensino Superior em andamento nas áreas de Administração ou afins;
  • Desejável Inglês Básico.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.