Vaga de Assistente de Back Office
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Back Office

Executar tarefas para processamento e resposta de todas as solicitações abertas nas instituições da Adtalem Brasil, referentes aos processos acadêmicos e financeiros. Prestar um serviço de qualidade, conforme disposições do regimento escolar, normas, regulamentos e metas estabelecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Ajustar o status dos alunos de acordo com a situação acadêmica previstas no contrato e regimento institucional;
  • Digitalizar documentos;
  • Elaborar, revisar e armazenar documentos acadêmicos;
  • Emitir declarações diversas conforme a solicitação dos alunos, garantindo que as solicitações sejam entregues dentro do prazo e as informações acuradas;
  • Enviar documentos dos alunos para a auditoria interna e externa;
  • Identificar e cobrar documentações pendentes, a fim de manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
  • Lançar abono de faltas e nota das avaliações dos alunos da Pós, English Pro, bem como, as avaliações dos alunos após o encerramento do semestre (retificações);
  • Processar as solicitações sobre os processos de matrícula, identificando e comunicando aos alunos/coordenadores o status de inclusão e exclusão de disciplinas;
  • Realizar auditorias de dados do setor, assim como, manter a organização dos arquivos;
  • Realizar os processos de matrícula institucional, mudança de turma, transferência, trancamento (semestre ou disciplina), aproveitamento de disciplinas, inclusão dos PEX, zelando sempre pelo bom atendimento ao aluno e manutenção da acuracidade de informações;
  • Redigir documentos utilizando redação oficial;
  • Registrar a entrada e saída de documentos. Triar, conferir e distribuir documentos;
  • Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título;
  • Responder as justificativas de ausência no ENADE;
  • Rodar a apuração de resultados.

Qualificações necessárias

• Ensino médio completo;
  • Conhecimento de informática e pacote office básico.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma ótima empresa para trabalhar.

Consultor de Relacionamento

Recife, PE

Prós: tem pelo de carreira, tem respeito pelos seus colaboradores, oferece benefícios como por exemplo desconto na graduação e estacionamento privativo.

Contras: ate o momento nao vejo pontos negativos referente a empresa e ao grupo . poderia ser a questão do salario já que tenho que relatar algo.

Boa experiência

Analista de Suporte e Gestão BibliotecáriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns colegas de trabalho, experiência adquirida e benefícios, otima localização, cursos bem elaborados, boa infraestrutura e professores capacitados. E formação continua dos colaboradores.

Contras: Salário a baixo do piso da categoria e muito problema de comunicação e colaboração entre colegas de outros setores. E melhorar a gestão de empatia, com pessoas menos inseguras em cargos de gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e colaboração entre colegas de outros setores.