Vaga de Assistente de Atendimento – Temporário
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Assistente de Atendimento – Temporário

Executar tarefas de atendimento ao cliente, negociações com clientes inadimplentes, conforme procedimentos e metas estabelecidos pela área financeira da empresa, auxiliar nos trabalhos realizados pela equipe, atualizar as informações acadêmicas dos alunos. Sugerir melhorias e soluções para problemas operacionais, prestando serviços de qualidade.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Realizar Atendimento telefônico;
  • Executar matrículas de alunos (veteranos e novatos) no sistema;
  • Conferir documentos;
  • Conferir matrículas realizadas, pastas de alunos e dados lançados no sistema;
  • Distribuir, diariamente, a documentação referente a cada setor;
  • Manter organização dos arquivos;
  • Receber valores referentes a mensalidades e serviços;
  • Lançar no sistema a porcentagem deferida das bolsas;
  • Criar títulos para cheques devolvidos, no sistema;
  • Realizar simulação dos custos com o curso para o caso específico do aluno;
  • Alterar o responsável financeiro do aluno, endereço de cobrança e vencimento quando solicitado por meio de requerimentos e se estiver dentro das normas e procedimentos da IES;
  • Atender alunos e demais clientes para negociação de títulos vencidos ou negociações especiais;
  • Baixar as parciais dos títulos em aberto;
  • Dar manutenção aos dados acadêmicos dos alunos, sob demanda;
  • Incluir e/ou excluir disciplinas, quando solicitado (através de requerimento);
  • Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos;
  • Executar as atividades de pedidos de transferências (admissão e evasão);
  • Encaminhar documentos para aproveitamento de disciplinas ao coordenador de curso;
  • Executar atividades de colação de grau;
  • Emitir e Controlar a saída de diplomas;
  • Corrigir erros no lançamento de notas quanto solicitado pelo professor em formulário devidamente assinado;
  • O cargo exige que seu ocupante mantenha contatos internos a fim de ser mantido um adequado fluxo de trabalho entre duas áreas. Também envolve contatos externos que exigem considerável desembaraço e bons conhecimentos das normas e procedimentos da Empresa;
  • O cargo é responsável pelo manuseio, manutenção e guarda de todo equipamento ou patrimônio da empresa que utilize;
  • O cargo é responsável por valores recebidos de diversas formas (em dinheiro/cheques/cartões de crédito) referentes a pagamentos de parcelas de mensalidades e/ou de negociações;
  • O cargo permite conhecimento e manipulação de dados confidenciais que uma vez divulgados poderiam trazer sérias conseqüências externas para a empresa, como informações privilegiadas e dados pessoais e acadêmicos de alunos/professores.

Qualificações necessárias

• Ensino médio completo;
  • Experiência na área administrativa / atendimento.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Ótimo ambiente de trabalho e respeito entre os colaboradores.

Porteiro Diurno

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, respeito com colaboradores e oportunidades de adquirir conhecimentos através de cursos de reciclagem oferecidos pela instituição.

Contras: Remuneração não compatível com o piso médio do mercado,pouco suporte de pessoal e físico a segurança dos colaboradores,clientes e visitantes.

Conselhos para presidência: Investir na segurança patrimonial e das pessoas

Empresa que dá oportunidade crescimento.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Equipe engajada, motivada e aberta a opiniões. Salário compatível, lanchonetes com cardápio variado. Oportunidade para crescer na área da educação e administrativa.

Contras: Ambiente estressante. Os funcionários tentam passar por cima dos colegas em benefício próprio sem se importar se está prejudicando o outro. Falta de respeito de alguns.

Conselhos para presidência: Busque conhecer a empresa como um todo e interagir com os colegas e superiores