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Vaga de Assistente de Atendimento
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Assistente de Atendimento

Executar tarefas de atendimento ao cliente, negociações com clientes inadimplentes, conforme procedimentos e metas estabelecidos pela área financeira da empresa, auxiliar nos trabalhos realizados pela equipe, atualizar as informações acadêmicas dos alunos. Sugerir melhorias e soluções para problemas operacionais, prestando serviços de qualidade.

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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Realizar Atendimento telefônico;
  • Executar matrículas de alunos (veteranos e novatos) no sistema;
  • Conferir documentos;
  • Conferir matrículas realizadas, pastas de alunos e dados lançados no sistema;
  • Distribuir, diariamente, a documentação referente a cada setor;
  • Manter organização dos arquivos;
  • Receber valores referentes a mensalidades e serviços.
  • Lançar no sistema a porcentagem deferida das bolsas;
  • Criar títulos para cheques devolvidos, no sistema;
  • Realizar simulação dos custos com o curso para o caso específico do aluno;
  • Alterar o responsável financeiro do aluno, endereço de cobrança e vencimento quando solicitado por meio de requerimentos e se estiver dentro das normas e procedimentos da IES;
  • Atender alunos e demais clientes para negociação de títulos vencidos ou negociações especiais;
  • Baixar as parciais dos títulos em aberto;
  • Dar manutenção aos dados acadêmicos dos alunos, sob demanda;
  • Incluir e/ou excluir disciplinas, quando solicitado (através de requerimento);
  • Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos;
  • Executar as atividades de pedidos de transferências (admissão e evasão);
  • Encaminhar documentos para aproveitamento de disciplinas ao coordenador de curso;
  • Executar atividades de colação de grau;
  • Emitir e Controlar a saída de diplomas;
  • Corrigir erros no lançamento de notas quanto solicitado pelo professor em formulário devidamente assinado.
  • O cargo exige que seu ocupante mantenha contatos internos a fim de ser mantido um adequado fluxo de trabalho entre duas áreas. Também envolve contatos externos que exigem considerável desembaraço e bons conhecimentos das normas e procedimentos da Empresa.
  • O cargo é responsável pelo manuseio, manutenção e guarda de todo equipamento ou patrimônio da empresa que utilize.
  • O cargo é responsável por valores recebidos de diversas formas (em dinheiro/cheques/cartões de crédito) referentes a pagamentos de parcelas de mensalidades e/ou de negociações.
  • O cargo permite conhecimento e manipulação de dados confidenciais que uma vez divulgados poderiam trazer sérias conseqüências externas para a empresa, como informações privilegiadas e dados pessoais e acadêmicos de alunos/professores.

Qualificações necessárias

  • Vivência com Atendimento;
  • Disponibilidade para atuar no horário : Segunda a Sexta 12:00 as 21:00 / Sábado : 08:00 as 12:00;

Benefícios ofertados

  • Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.
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Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Empresa Péssima

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo era a assistência medica e a odontológica, pagamento em dia, vr era mais ou menos. No geral é só isso que a empresa tem de bom.

    Contras: Os funcionários mais antigos tratam mal os alunos, não há plano de carreira, o salário é ruim, os coordenadores não entendem nada de gestão, não há preparo do funcionário para adentrar a empresa, prometem mil coisas e fazem outra.

    Conselhos para presidência: Ouvirem mais aos funcionários, a pressão é grande em cima deles e o retorno da chefia péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Uma empresa em transição

    Gerente de Marketing

    Fortaleza, CE


    Prós: A diretoria é próxima e aberta a sugestões. A empresa tem atuação nacional e em diferentes frentes do categoria de educação (ensino superior presencial, a distância, premium, pós graduação, cursos de curta duração).

    Contras: Baixo investimento em inovação, fazendo com que alguns serviços não tenham diferenciação vs concorrência, apesar de serem precificados acima da média de mercado. Então ao atuação de marketing e vendas é bem desafiadora. Em termos de cultura organizacional, o grupo está passando por uma grande transição na diretoria e os antigos valores já não correspondem às Expectativas dos novos líderes, gerando divergências entre a atuação de colaboradores e diretoria.

    Conselhos para presidência: Atualizar cultura para voltar a ser uma organização cooperativa e transparente. Também investir em inovação, para haver diferenciação e justificar o posicionamento de preço dos serviços oferecidos.

    Recomenda a empresa: Não