Vaga de Assistente de Atendimento
Adtalem Educacional do Brasil em João Pessoa - PB

Assistente de Atendimento

Executar tarefas de atendimento ao cliente, negociações com clientes inadimplentes, conforme procedimentos e metas estabelecidos pela área financeira da empresa, auxiliar nos trabalhos realizados pela equipe, atualizar as informações acadêmicas dos alunos. Sugerir melhorias e soluções para problemas operacionais, prestando serviços de qualidade.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Realizar Atendimento telefônico;
  • Executar matrículas de alunos (veteranos e novatos) no sistema;
  • Conferir documentos;
  • Conferir matrículas realizadas, pastas de alunos e dados lançados no sistema;
  • Distribuir, diariamente, a documentação referente a cada setor;
  • Manter organização dos arquivos;
  • Receber valores referentes a mensalidades e serviços.
  • Lançar no sistema a porcentagem deferida das bolsas;
  • Criar títulos para cheques devolvidos, no sistema;
  • Realizar simulação dos custos com o curso para o caso específico do aluno;
  • Alterar o responsável financeiro do aluno, endereço de cobrança e vencimento quando solicitado por meio de requerimentos e se estiver dentro das normas e procedimentos da IES;
  • Atender alunos e demais clientes para negociação de títulos vencidos ou negociações especiais;
  • Baixar as parciais dos títulos em aberto;
  • Dar manutenção aos dados acadêmicos dos alunos, sob demanda;
  • Incluir e/ou excluir disciplinas, quando solicitado (através de requerimento);
  • Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos;
  • Executar as atividades de pedidos de transferências (admissão e evasão);
  • Encaminhar documentos para aproveitamento de disciplinas ao coordenador de curso;
  • Executar atividades de colação de grau;
  • Emitir e Controlar a saída de diplomas;
  • Corrigir erros no lançamento de notas quanto solicitado pelo professor em formulário devidamente assinado.
  • O cargo exige que seu ocupante mantenha contatos internos a fim de ser mantido um adequado fluxo de trabalho entre duas áreas. Também envolve contatos externos que exigem considerável desembaraço e bons conhecimentos das normas e procedimentos da Empresa.
  • O cargo é responsável pelo manuseio, manutenção e guarda de todo equipamento ou patrimônio da empresa que utilize.
  • O cargo é responsável por valores recebidos de diversas formas (em dinheiro/cheques/cartões de crédito) referentes a pagamentos de parcelas de mensalidades e/ou de negociações.
  • O cargo permite conhecimento e manipulação de dados confidenciais que uma vez divulgados poderiam trazer sérias conseqüências externas para a empresa, como informações privilegiadas e dados pessoais e acadêmicos de alunos/professores.

Qualificações necessárias

• Ensino Médio Completo.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

No empresa para se trabalahr

RecrutadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, clima excelente. Os gestores estão sempre presentes sempre buscam entender os nossos dificuldades dar um feedback is constantes das ações que realizamos o ambiente profissional é muito colaborativo é uma empresa que vale muito a pena trabalhar

Contras: Remuneração , pode também melhorar o pacote de benefícios e a carga horária. De trabalho pois hoje a carga horário é muito puxado. Vê muito vaixo. Houveram situações nas quais ouvi sim puxa ação de tapete entre outros colegas isso é importante ser avaliado pela

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.