Vaga de Assistente de Atendimento
Adtalem Educacional do Brasil em Fortaleza - CE

Assistente de Atendimento

Executar tarefas de atendimento ao cliente, negociações com clientes inadimplentes, conforme procedimentos e metas estabelecidos pela área financeira da empresa, auxiliar nos trabalhos realizados pela equipe, atualizar as informações acadêmicas dos alunos. Sugerir melhorias e soluções para problemas operacionais, prestando serviços de qualidade.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Realizar Atendimento telefônico;
  • Executar matrículas de alunos (veteranos e novatos) no sistema;
  • Conferir documentos;
  • Conferir matrículas realizadas, pastas de alunos e dados lançados no sistema;
  • Distribuir, diariamente, a documentação referente a cada setor;
  • Manter organização dos arquivos;
  • Receber valores referentes a mensalidades e serviços.
  • Lançar no sistema a porcentagem deferida das bolsas;
  • Criar títulos para cheques devolvidos, no sistema;
  • Realizar simulação dos custos com o curso para o caso específico do aluno;
  • Alterar o responsável financeiro do aluno, endereço de cobrança e vencimento quando solicitado por meio de requerimentos e se estiver dentro das normas e procedimentos da IES;
  • Atender alunos e demais clientes para negociação de títulos vencidos ou negociações especiais;
  • Baixar as parciais dos títulos em aberto;
  • Dar manutenção aos dados acadêmicos dos alunos, sob demanda;
  • Incluir e/ou excluir disciplinas, quando solicitado (através de requerimento);
  • Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos;
  • Executar as atividades de pedidos de transferências (admissão e evasão);
  • Encaminhar documentos para aproveitamento de disciplinas ao coordenador de curso;
  • Executar atividades de colação de grau;
  • Emitir e Controlar a saída de diplomas;
  • Corrigir erros no lançamento de notas quanto solicitado pelo professor em formulário devidamente assinado.
  • O cargo exige que seu ocupante mantenha contatos internos a fim de ser mantido um adequado fluxo de trabalho entre duas áreas. Também envolve contatos externos que exigem considerável desembaraço e bons conhecimentos das normas e procedimentos da Empresa.
  • O cargo é responsável pelo manuseio, manutenção e guarda de todo equipamento ou patrimônio da empresa que utilize.
  • O cargo é responsável por valores recebidos de diversas formas (em dinheiro/cheques/cartões de crédito) referentes a pagamentos de parcelas de mensalidades e/ou de negociações.
  • O cargo permite conhecimento e manipulação de dados confidenciais que uma vez divulgados poderiam trazer sérias conseqüências externas para a empresa, como informações privilegiadas e dados pessoais e acadêmicos de alunos/professores.

Qualificações necessárias

• Vivência com Atendimento;
  • Disponibilidade para atuar no horário : Segunda a Sexta 12:00 as 21:00 / Sábado : 08:00 as 12:00;

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma empresa de oportunidades e de forte cultura baseada em valores

Diretoria

Manaus, AM

Prós: Sistema de avaliação dos colaboradores baseado em meritocracia, oportunidades de crescimento em unidades nacionais ou internacionais, benefícios

Contras: Ainda é uma empresa nova no Brasil e por isto muitos dos seus processos ainda estão sendo consolidados devido às aquisições que ocorrem. Mas isto também guarda em si uma série de oportunidades profissionais.

Adtalem Educacional do Brasil

Prós: Adtalem é uma empresa que valoriza o colaborador, tem oportunidades de crescimento, um excelente clima organizacional, aprendizagem diária. Uma empresa que te deixa motivado todos os dias.

Contras: A minha sugestão de pontos a desenvolver é apenas a melhoria do valor do VR, pois o valor oferecido não é compatível com o valor cobrado pelos restaurantes.