Vaga de Assistente de Atendimento
Adtalem Educacional do Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Assistente de Atendimento

Adtalem Educacional do Brasil

A Adtalem Educacional do Brasil tem como propósito empoderar nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira. Por isso, procuramos constantemente pessoas engajadas e que queiram fazer parte das nossas conquistas!
Oferecemos aos nossos colegas um ótimo ambiente de trabalho, com uma cultura de aprendizado, desenvolvimento contínuo e valorização de talentos.

Visão geral

Executar tarefas de atendimento ao cliente, negociações com clientes inadimplentes, conforme procedimentos e metas estabelecidos pela área financeira da empresa, auxiliar nos trabalhos realizados pela equipe, atualizar as informações acadêmicas dos alunos. Sugerir melhorias e soluções para problemas operacionais, prestando serviços de qualidade.

Responsabilidades

• Realizar Atendimento telefônico;
  • Executar matrículas de alunos (veteranos e novatos) no sistema;
  • Conferir documentos;
  • Conferir matrículas realizadas, pastas de alunos e dados lançados no sistema;
  • Distribuir, diariamente, a documentação referente a cada setor;
  • Manter organização dos arquivos;
  • Receber valores referentes a mensalidades e serviços.
  • Lançar no sistema a porcentagem deferida das bolsas;
  • Criar títulos para cheques devolvidos, no sistema;
  • Realizar simulação dos custos com o curso para o caso específico do aluno;
  • Alterar o responsável financeiro do aluno, endereço de cobrança e vencimento quando solicitado por meio de requerimentos e se estiver dentro das normas e procedimentos da IES;
  • Atender alunos e demais clientes para negociação de títulos vencidos ou negociações especiais;
  • Baixar as parciais dos títulos em aberto;
  • Dar manutenção aos dados acadêmicos dos alunos, sob demanda;
  • Incluir e/ou excluir disciplinas, quando solicitado (através de requerimento);
  • Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos;
  • Executar as atividades de pedidos de transferências (admissão e evasão);
  • Encaminhar documentos para aproveitamento de disciplinas ao coordenador de curso;
  • Executar atividades de colação de grau;
  • Emitir e Controlar a saída de diplomas;
  • Corrigir erros no lançamento de notas quanto solicitado pelo professor em formulário devidamente assinado.
  • O cargo exige que seu ocupante mantenha contatos internos a fim de ser mantido um adequado fluxo de trabalho entre duas áreas. Também envolve contatos externos que exigem considerável desembaraço e bons conhecimentos das normas e procedimentos da Empresa.
  • O cargo é responsável pelo manuseio, manutenção e guarda de todo equipamento ou patrimônio da empresa que utilize.
  • O cargo é responsável por valores recebidos de diversas formas (em dinheiro/cheques/cartões de crédito) referentes a pagamentos de parcelas de mensalidades e/ou de negociações.
  • O cargo permite conhecimento e manipulação de dados confidenciais que uma vez divulgados poderiam trazer sérias conseqüências externas para a empresa, como informações privilegiadas e dados pessoais e acadêmicos de alunos/professores. ## Qualificações Para desempenhar essa função com sucesso, o indivíduo deve ser capaz de executar cada obrigação satisfatoriamente. Estão listados abaixo os requisitos mínimos de escolaridade, experiência, conhecimentos e habilidades necessárias para desempenhar com competência a função. Aspectos críticos desse trabalho estão descritos no "deveres e responsabilidades essências" Podem ser, no entanto, sujeitos a alterações a qualquer momento devido a uma adaptação ou outros motivos
  • Mínimas Ensino Médio Completo.
  • Valores T rabalho em equipe E nergia A propriação C omunidade H eart

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Um bom ambiente de trabalho, mas que precisa de melhorias

Fortaleza, CE

Prós: É um bom ambiente de trabalho, um grupo de grande porte que tem uma política que incentiva a sermos colaboradores e pessoas melhores. Um dos grandes diferenciais da Adtalem é a preocupação com os seus funcionários.

Contras: Pressão no trabalho, salário muito inferior ao que está no mercado, gestores que pressionam seus subordinados, carga horária excessiva e falta coerência com a política da empresa. Na teoria é algo incrível, mas na prática isso não funciona. Falta o CARE, os valores a serem postos em prática, o reconhecimento e a valorização dos colaboradores que já constituem a empresa.

Conselhos para presidência: Um salário que seja páreo ao esforço e dedicação de cada colaborador. Uma valorização, um reconhecimento e uma observação maior dentro de cada setor.

Avaliação normal.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Um ponto positivo na Adtalem são as grandes chances de o colaborador seguir uma grande carreira dentro da empresa, outro ponto é sobre CARE, grande pilar é valorizar e disponibilizar bolsas e oportunidades dentro da empresa.

Contras: Todo empresa tem sempre algo para melhorar, até mesmo as maiores corporações do mundo, na Adtalem não é diferente, valorização salarial é uma delas e a interação entre os colegas deve ser melhorada.

Conselhos para presidência: Melhorar o local onde almoçamos, melhorar nossa base salarial no administrativo.