Vaga de Assistente de Administração de Pessoal
Toro Investimentos em Belo Horizonte - MG

Assistente de Administração de Pessoal

Descrição do Cargo:
Estar no time da Toro Investimentos é ser parte de uma das maiores Fintechs de investimento do mundo. É a oportunidade de trabalhar em uma equipe que, com o espírito jovem e muita ambição, está criando uma revolução que vai mudar a forma com que as pessoas lidam com seu próprio dinheiro.
Onde entra o Assistente de Administração de Pessoal nesse universo? Em uma empresa que cresce tão rápido quanto a Toro é essencial o controle dos processos burocráticos da área de recursos humanos tanto nas novas contratações quanto na manutenção dos funcionários em carteira.
Dia a dia:
Estamos em busca de alguém muito atento a detalhes, dinâmico, que tenha facilidade para lidar tanto com números quanto com pessoas e que curta trabalhar em um ambiente descontraído.
O Profissional será responsável por executar atividades de apoio na área de Recursos Humanos, por meio de assistência nos processos de folha de pagamento, admissões, férias, benefícios, ponto eletrônico e outros eventos da área de pessoal, visando cumprir exigências legais e normativas da CLT, de todo o Grupo Toro Investimentos.
Requisitos:
* Superior completo ou em curso em Administração, Gestão em Recursos Humanos ou Contábeis.
* Desejável conhecimento nos sistemas da Sênior (Rubi – Ronda Ponto
* GEB).
* Noção de Rotinas e Cálculos Trabalhistas.

Avaliações da Toro Investimentos

Empresa boa para se trabalhar

Prós: Ambiente bom, oportunidade de crescimento, clima organizacional favorável e transparente. Chances de promoções conforme desempenho mostrado na empresa.

Contras: Não acredito que tenha pontos negativos relevantes para preencher este espaço. Tudo é regido de forma harmoniosa e não tenho nada a dizer sobre esse ponto.

Fala muito, faz pouco

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar na Toro é uma oportunidade incrível para aprender como funciona o mercado financeiro. A empresa dá diversos treinamentos para que você consiga se aprofundar cada vez mais no assunto. Os sócios realmente tem ideias muito boas e trabalham muito para chegar lá. Os salários são compatíveis ou melhores que os do mercado.

Contras: Infelizmente a empresa ainda funciona da maneira antiga. Caso não aceite participar dos encontros privilegiados do alto escalão, você pode esquecer que nunca vai conseguir ser promovido ou ser ouvido. A empresa se posiciona como um lugar horizontal, mas na prática isto é bem diferente. Os cargos são confusos e boa parte da equipe é composta de "chefes", mas na prática só manda quem está bajulando os sócios. Várias pessoas são demitidas sem nem o RH ter conhecimento antes, basta você bater de frente com algumas dessas pessoas privilegiadas. O RH assim como o resto da gestão, parece ter parado em 1990. Também não existe plano de carreira, existe apenas quem bajula mais, ganha mais. Tem muito potencial para ser uma empresa legal de se trabalhar, só precisa sair desse modelo de gestão antiquado. Não adianta se posicionar como uma "fintech" nas redes sociais e na prática mandar funcionários embora porque eles não concordaram com a ideia de "um chefe". A qualidade vida é 0, pois as jornadas de trabalho geralmente são de 10h pra cima e também aos finais de semana. Pelo menos a empresa paga hora extra e não tem banco de horas.

Conselhos para presidência: Comecem a fazer de verdade o que tanto vocês pregam nas divulgações de vagas, vocês tem potencial. Sejam mais transparentes com seus funcionários e saiam desse modelo antigo de gestão.