• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Assistente Conteúdo – Zero Hora
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Descrição da Vaga

Assistente Conteúdo – Zero Hora

Principais responsabilidades:

  • Trabalhar em conjunto com as diagramações para replicar na internet conteúdo dos jornais impressos;
  • Revisão e edição de matérias dos jornais impressos para publicação em plataformas digitais;
  • Montagem e conferência das versões digitais a partir de arquivos em PDF;
  • Revisão de conteúdo em formato XML e a partir de ferramentas de edição para internet;
  • Publicar as versões online dos jornais impressos em plataformas digitais;
  • Fazer a mediação entre veículos do Grupo RBS e agências externas;
  • Licenciar conteúdo editorial do Grupo RBS para clientes externos;
  • Editar e enviar pautas fotográficas;
  • Enviar alertas de fatos relevantes para as redações;
  • Fazer rondas policiais;
  • Negociar conteúdo com profissionais e veículos de imprensa nacionais e do Exterior;
  • Tradução de textos em língua inglesa.

Requisitos:

  • Estar cursando entre o 3º e 6º semestre de Jornalismo (ou com previsão de formatura para 2019);
  • Disponibilidade para trabalhar à noite (das 19h às 3h ou das 18h às 2h);
  • Desejável conhecimento de edição de arquivos “XML”;
  • Desejável familiaridade com ferramentas de edição para internet;
  • Domínio e fluência da língua inglesa.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Leia mais

Avaliações da Grupo RBS


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Call Center

    Porto Alegre, RS


    Prós: Restaurante no local, comida boa com 3 tipos de buffets,do simples ao mais chique , local descontraído p trabalhar , tu tem liberdade de fazer oq quiser la , contanto q vc trabalhe ,obviamente . lá os líderes em geral (gerentes, cordenadores, etc ) se preocupam mais com o bem estar emocional dos funcionários, do que com o teu resultado na empresa, eles são muito humanos e compreensíveis ,nível igual a empresa do google, onde as pessoas sao tratadas como pessoas e não como máquinas , melhor empresa que já trabalhei e olha q já trabalhei na renner que é uma baita empresa , porém sem ética e desrespeitosa com seus funcionários. a rbs tá de parabéns

    Contras: Como a empresa é ótima de se trabalhar , nao tem nd de errado, só acho q poderia ter mais sofas igual os que já tem , pra poder tirar uma soneca da tarde, mas acho q é pedir de mais .

    Conselhos para presidência: Continuem tratando as pessoas bem , a primeira empresa de call center q eu vejo q valoriza seus operadores , isso demonstra pela comissão q vcs pagam . tenho orgulho de fazer parte da rbs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Rbs tv

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Santa Maria, RS


    Prós: Colegas são ótimos em ajudar e traz um grande agregamento ao currículo possuir experiência nesta empresa e ramo de atividade. Muito interessante!

    Contras: Pouco serviço a se fazer, não há uma gama de opções para trabalho. Pouco ganho de experiência para a área e não há uma necessidade de aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim