Vaga de Assistente Contábil
Schneider Electric em São Paulo - SP

Assistente Contábil

Pessoas talentosas fazem da Schneider Electric uma grande empresa!
O seu desafio será:
Conhecer as classificações contábeis por natureza de despesas e receitas que impactam no balanço, realizará registros de lançamentos manuais no sistema.
* Análises contábeis de contas patrimoniais, tais como: provisões, estoques, adiantamentos e afins;
* Verificação de contas transitórias e interfaces que não foram integradas a fim de corrigi-las;
* Atendimento interno a áreas parceiras, como controladora, fiscal, e afins para esclarecimentos de dúvidas e assuntos diversos.
Requisitos:
* Superior completo ou em andamento em Ciências Contábeis;
* Necessário experiência em propostas técnicas.
* Word e Excel nível intermediário
* Inglês para leitura será um diferencial
Seu futuro profissional começa com as escolhas que você faz agora. Mais do que fazer parte de uma empresa que é especialista global em energia, a Schneider convida você para dividir uma história de sucesso. Se você acredita em inovar, realizar mais, simplificar, busca evoluir sempre e tem um olhar para o ambiente digital, você está bem próximo dos pilares que nos movem.
Candidate-se!
É política da Schneider Electric proporcionar oportunidades iguais para todos os indivíduos qualificados, independentemente de raça, religião, cor, gênero, deficiência, origem nacional, ascendência, idade, orientação sexual, estado civil ou qualquer outra característica ou conduta legalmente protegida.

Avaliações da Schneider Electric

Ok

Prós: Refeitório e estrutura são excelentes. O espaço da empresa é bom , com áreas verdes e jardins bem cuidados. Há um salão de jogos onde os funcionários podem engajar em jogos de sinuca, ping-pong e baralho.

Contras: O plano de carreira não é empolgante e faltam informações de como funciona. Ao ingressar na empresa, ninguém me informou da existência de um plano de carreira. Algumas situações específicas, como liberação para fazer meio período em dias de prova, devem ser discutidas diretamente com o gestor, que na maior parte das vezes está ocupado com as atividades da empresa e não faz questão de aplicar a lei dos estagiários.

Conselhos para presidência: Expor o plano de carreira de forma mais simples e informativa

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional

Prós: Ambiente saudável, flexível e com boas ferramentas para desenvolver seu trabalho. A empresa disponibiliza treinamentos dos mais variados assuntos.

Contras: É uma empresa que para conseguirmos fazer as coisas acontecerem dependemos muito de relacionamento. Muito engessada. Dificuldade para crescimento profissional. Muitos gerentes e coordenadores para poucos funcionários. Crescimento salarial praticamente nulo e pressão muito grande em salário medianos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais que estão buscando crescimento dentro da empresa. Há diversos mecanismos burocráticos de RH que mais limitam o seu crescimento do que auxiliam no seu desenvolvimento.