Vaga de Assistente Contábil
RSM Brasil em São Paulo - SP

Assistente Contábil

Estamos buscando um profissional para atuar na nossa equipe em São Paulo.
Se você é uma pessoa proativa, multitarefas, com boa dose de iniciativa, sabe trabalhar em equipe e tem responsabilidade, senso de urgência e comprometimento, é você quem estamos buscando!
Confira abaixo as especificações da vaga.
Principais responsabilidades:
Lançamento e classificação contábeis.
Atendimento aos clientes;
Analisar contas e calcular impostos;
Análise DRE;
Conciliação contábil e apuração de impostos;
Atuar com Lucro Real, LALUR e obrigações acessórias.
Pré-requisitos:
* Formação superior completa em Ciências Contábeis com CRC ativo ou cursando o último semestre.
* Inglês intermediário, com boa comunicação escrita.
Local de trabalho: Pinheiros, Zona Oeste de SP.
Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
Benefícios: VT, VR, assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, auxílio à graduação e curso de idiomas.

Avaliações da RSM Brasil

Muito, mas muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como: Tempo de casa, presentes de final de ano, auxilio curso de idiomas ou graduação, enfim, alguns mimos para fazer esquecer o quão estressante e exaustivo é a rotina de trabalho.

Contras: A empresa adora valorizar que é a sexta maior rede de empresas de contabilidade e consultoria independentes do mundo, mas possui um sistema fraco, retardado e instável, o que do meu ponto de vista não condiz para uma empresa que se diz internacional. Todo o processo de trabalho é lento fazendo com os problemas sejam resolvidos de forma rápida sem prezar pela eficácia. Muitas chefias dentro de um setor, ficando confuso a hierarquia. Pouca valorização dos profissionais quem sempre trabalham até tarde e não recebem hora extra por isso, muito mal compensam essas horas trabalhadas pois a sobrecarga de trabalho é tanta que não podem compensar. A maioria do quadro funcionário da empresa é de assistentes mas desempenham funções de analistas; Talvez seja por isso que a empresa ainda não atingiu o seu nível de referência mundial, pois são assistentes que carregam a empresa nas costas. Outro ponto, não menos importante a considerar é a cultura da empresa, uma boa parte dos funcionários sem o mínimo de educação passam pelo seu lado e nem um bom dia dão, como se o colega não existisse, um acha que é melhor que o outro, principalmente entre os setores, ridículo!

Conselhos para presidência: Primeiro, buscar um sistema atual que comporte a demanda de trabalho. Segundo, buscar em outras empresas referência/modelo de como trabalhar melhor e otimizarem o processo de trabalho.

agradável

Assistente Contábil

Prós: Ambiente agradável, funcionários jovem, pouca rigidez, flexibilidade no horário de almoço, salario sempre é pago antecipadamente, se ficar depois do horário eles pagam transporte para casa.

Contras: plano de carreira não funciona, avaliação acontece de 6 em 6 meses porem poucas são as pessoas que conseguem um aumento salarial. Muita panela.

Conselhos para presidência: Plano de carreira não funciona com isso os funcionários ficam desmotivados.