Vaga de Assistente Administrativo (Administrative Assistan
AkzoNobel em Itupeva - SP

Assistente Administrativo (Administrative Assistan

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Assistente Administrativo (Administrative Assistant) - Polymer (Itupeva - SP) Vaga exclusiva para contratação de Pessoa com Deficiencia

Principais Responsabilidades:
* Auxiliar na realização do trabalho de follow-up dos processos de importação e compra local de materiais;
* Auxiliar no arquivamento eletrônico dos processos (pedidos de compras);
* Estabelecer contato com despachantes e fornecedores para auxiliar no planejamento de expedição/logística nas entregas de materiais relacionados à produção/revenda, a fim de programar e cobrar as entregas nas datas programadas;
* Auxiliar a área de planejamento no controle de estoque de materiais ligados a produção/revenda;
* Realizar abertura e fechamento de ordem de produção;
* Realizar conferência de faturamentos de Importação;
* Extrair relatórios do SAP para posterior análise dos responsáveis;
* Elaborar relatórios, colher informações e realizar compilação de dados.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos Necessários:
* Nível Superior cursando em áreas como Administração, Comércio Exterior, Economia ou Engenharia Química;
* Conhecimento básico em rotinas administrativas (desejável em Comércio Exterior);
* Trabalhar com equipes (pró-atividade);
* Inglês Intermediário (desejável);
* Conhecimento em SAP (desejável);
* Usuário de pacote Office (especialmente em Excel);
* Foco em Melhoria Contínua;
* Ter conhecimento e cumprir todas as LSR e cumprir o Princípio de Ouro;
* Participação no processo PROSSIGA;
* Participar dos treinamentos relacionados com HSE quando aplicados;
* Ter conhecimento do plano de emergência do site.
*LI-LMY

Avaliações da AkzoNobel

Uma boa empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Vale transporte. Refeição no local. Emenda de feriados. Boa gestão. Bons profissionais para se trabalhar e inspirar. Quadra de esporte e academia no local

Contras: Pouca chance de efetivação. Salários variados com aprendizes na mesma empresa. Não reconhecia na maioria dos casos os aprendizes. Não é toda a empresa que para nas festas de fim de ano

Boa experiência

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa multinacional; oportunidade de aprendizado principalmente com o sistema SAP; imteração com outros setores, benefícios (restaurante, ambulatório, fretado etc)

Contras: Chance de efetivação para aprendiz é praticamente nula. Pouca oportunidade de ascenção. A empresa fica muito engessada por conta de procedimentos burocráticos que dificultam muitas melhorias.

Conselhos para presidência: Investir na retenção de talentos