Vaga de Assessor
EY (Ernst & Young) em Porto Alegre - RS

Assessor - Tributário Administrativo

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A Assessoria Tributária (TAX) da EY assessora nossos clientes nacionais e multinacionais em todas as necessidades que envolvem a gestão dos tributos de maneira rápida e eficaz em âmbitos nacional e internacional.

Nosso grupo de profissionais da área tributária é treinado e preparado para prestar um serviço especializado de altíssima qualidade, de acordo com as necessidades dos negócios das corporações. Somos reconhecidos como a maior e melhor firma de assessoria tributária do país.

A área de TAX, dinâmica e talentosa, está buscando o candidato certo para integrar nosso time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades
* Participar de projetos na na área de Políticas Fiscais e Contencioso Administrativo Tributário gerenciando riscos de maneira proativa a fim de evitar conflitos desnecessários com as autoridades fiscais. Ajudar a solucionar causas em andamento de forma a reduzir o impacto nos negócios do cliente.
* Apresentar visões sobre aspectos fiscais e econômicos e avaliações de impacto sobre avaliações importantes.
* Respeitar/proteger informações confidenciais dos clientes.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência com contencioso tributário.
* Graduação completa ou em curso em Direito.
* Habilidade para trabalhar em equipe e atender a prazos de projetos.
* Comunicação adequada em diferentes níveis.
* Capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Inglês nível intermediário.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.

Para começar muito bom

Auditor

Prós: ótimo lugar para crescimento profissional, trabalho desafiador, adquire muito conhecimento em pouco tempo, reconhecimento no mercado de trablho e tickt restaurante muito .

Contras: Muito trabalho, muito stress , lideres autoritários, voce tem que se preparar para trabalhar aos finais de semana e feriados e também fazer mais de 12 horas de jornada as vezes.